Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Brescia lança seu primeiro disco, ouça ‘Vertigem’

No último dia 7 de julho, o MC e produtor mineiro brescia disponibilizou nas redes seu primeiro disco intitulado ”vertigem’‘. O projeto conta unicamente com a participação de caqi, que aparece em duas faixas e é todo produzido pelo próprio Brescia, que atua desde os beats até a mix/master de todos os sons, que posteriormente tiveram intervenções analógicas por CIANO.

A tontura dos dias e um flow largado, em “Vertigem” temos o underground sintetizado em samples, ruídos e desabafos em loops sujos. “Resultado da mordida do ouroboros no inconsciente, são loops usados e repetidos, já estragados, quase que podres.”, diz Brescia, imerso no lo-fi experimental, sobre seu novo projeto.

Com uma sonoridade que remete a algo como Some Rap Songs, o último projeto de Earl Sweatshirt, ou os sons de MIKE, vertigem conta com 12 faixas, das quais todas foram produzidas pelo artista em seu headset, com exceção da faixa ‘esvaziar‘, que conta com beat de gust e ‘jogo’, onde o instrumental é de Lessa Gustavo – que também assina a arte de capa.

vertigem – capa por lessa gustavo.

No dia 11 de julho, 4 dias após o lançamento do projeto houve o show de lançamento na Growleria em Belo Horizonte, com participação de Cosmic Muffin e Ogoin, com cobertura fotográfica por Gabi Fausto.

show de lançamento de ‘vertigem’ – fotos por Gabi Fausto (@gabifst)

Com apenas 17 anos, brescia acaba de soltar seu primeiro disco oficial e já tem novos projetos por vir, tendo um EP em parceria com gust que deve chegar as ruas em breve. vertigem está disponível no Youtube, Bandcamp e também pelo Soundcloud do artista – não estando ainda nas demais plataformas de stream por conta de problemas com a distribuição, devido ao uso de samples.

O projeto é uma realização do selo Gorfinho Records.