Peter Young Lion – Um resgate para acensão

Músico independente, cantor, compositor e contrabaixista, nascido e criado na zona leste de São Paulo completa em 2019, 11 anos atuando ativamente no cenário musical, um ano que se torna um marco na carreira do artista na busca de uma nova visão e sentido para vida através da música. Fez parte como músico instrumentista e MC de alguns projetos musicais. Dentre eles destaca-se o “Viegas”, onde fez parte do lançamento do single “Brasil Multicolor” e o EP “Viver é Acreditar” que somaram 20 mil cópias vendidas de maneira independente, de “mão em mão”, o que acabou virando um documentário retratando os principais momentos desse dia a dia de venda de CD’s na rua.

Em 2014, começou a trabalhar a sua carreira solo como cantor e fazer suas primeiras composições, em 2016 quando estava prestes a lançar seu primeiro single, passou por um momento muito difícil em sua vida particular, perdeu a filha de 6 anos de maneira trágica, passou por um longo período de introspecção para entender os aspectos dos propósitos da vida, e acabou encontrando na música as forças necessárias para superar esse grande trauma. Essa fase introspectiva na vida de Peter serviu também de inspiração para desenvolver novas músicas e terminar antigos projetos.

O primeiro single em carreira solo, chamado “Novo Despertar” lançado em 2018, veio mostrando uma nova cara de renovação e elevação espiritual fortemente descrita na letra desse som. A partir dai, começou a ser convidado para participar de importantes projetos do cenário musical independente de São Paulo. Em 2018, lançou 2 singles na coletânea do Festival de Artistas e Bandas Independentes da produtora Econsciencia, esse ano assinou com o selo K Rootz para lançar seu primeiro disco oficial, ainda sem nome e acaba de lançar seu primeiro single acompanhado de um videolyric, “PORTAL DOS SONHOS” com participação especial da queridíssima Camila Zasoul. “Música que tem uma importância e significado especial, pois em um momento que Peter não tinha mais chão, a letra dessa música veio como um presente, uma das coisas que mais precisava era um novo motivo pra continuar e assim entender que a música, além de ser um alimento para sua alma, o levou para um propósito em sua vida”.

Comentários
Carregando...