Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Conheça Eazy-C (Cubano)


Faça por amor, mate por amor, mas não se mate por dinheiro. O tempo é curto e a sede é grande, mas nós somos tudo o que temos, o tempo inteiro

EAZY-C

Cubano, conhecido também como Eazy-C (nome inspirado no falecido rapper Eazy-E, do grupo NWA) criou esse nome como uma espécie de alter ego e promete não pegar leve em sua trajetória.

Letras contundentes, rimas criativas, swing, uma boa dicção e técnica, o rapper tem uma personalidade original diante dos demais grupos e artistas da cidade. Com sua origem no rap de rua, o freestyle faz parte da sua essência, não como um Mc de batalha, mas sim como um bom improvisador.

Nascido da cidade de Curitiba, em 1991, o rapper Cubano, que reside na cidade de Florianópolis a mais de 15 anos, tem um vasto envolvimento na cultura local, principalmente quando o assunto é RAP.

Fundador da Batalha da Alfândega, pioneira entre as demais que hoje existem, o rapper exerceu a função de organizador e responsável da mesma durante aproximadamente 10 anos, um evento consagrado na cidade, de grande importância para a história regional. Diversos grupos de rap passaram por ali deixando um pouco de seu talento e bagagem como forma de contribuição para o crescimento da tradicional Batalha de Mc’s. Apresentou batalhas de grande porte na cidade, em eventos como: FMU, onde contava com a presença de Emicida, Projota, Rashid (Três Temores) e Marechal e o show internacional do rapper americano Ja Rule.

Cubano também é envolvido em projetos sociais de revitalização de bairros, eventos beneficentes de arrecadação e distribuição de alimentos e roupas. De 2011 a 2013, o artista fundou e fez parte do grupo Poesia Real, onde teve grandes experiências em palco, abrindo shows grandes na cidade. Em 2016 lançou um EP DEMO solo chamado “LITERATO”, com produção amadora e de total autoria.

Após perder um grande amigo, considerado um dos melhores produtores por Cubano, decidiu montar seu próprio studio e fundou a banda Simpósio, junto com Metecaxa, em 2017. Já em dezembro de 2018 lançaram, seu primeiro single com clipe chamado “Farto e Gordão”, contanto com uma grande produção. No mês seguinte lançaram o álbum “Maverick Vol.1” completo. Cubano também já abriu alguns shows de artistas como Racionais, Oriente, Cone Crew, Marechal, Dbs, Xará e Shawlin.

Atualmente tem lançado alguns singles, solos outros com parcerias, os quais estão disponíveis nas plataformas digitais. O rapper vem trabalhando com mais frequência na sua carreira solo, produzindo e trabalhando em um novo álbum ainda não nomeado. Também tem feito, paralelamente, algumas parcerias com beatmakers, mc’s, produtores e bandas locais.

Aguardem os seus próximos lançamentos e sigam em suas redes sociais.

Spotfy: Eazy-C

Instagram: @cubanofloripa