Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Um show emocionante de Emicida no Circo Voador

No último sábado, dia 29 de junho, Emicida subiu ao palco do Circo Voador (RJ) para apresentar o show do seu DVD “10 Anos de Triunfo“. Em uma noite repleta de emoção, política e momentos marcantes, o público pode entender porque ele é o maior de todos no rap nacional. E claro, o RND estava lá e conta tudo isso e muito mais.

Antes de ter seu palco incendiado pela energia e espetáculo de Emicida, o Circo contou com a linda apresentação da Marissol Mwaba. Ela que é uma artista brasileira com origem congolesa, mostrou todo seu talento através de suas referências musicais africanas. Arrebatando o público com sua bela voz, ela encantou, aqueles que, como eu, não conheciam seu trabalho. Marissol ainda subiu ao palco mais tarde, para cantar “Passarinhos” ao lado de Leandro em um dos momentos mais bonitos da noite.
Esse foi só o início dos vários momentos únicos que esse show proporcionou.

Minutos depois foi a vez do maior expoente do rap nacional na atualidade se apresentar e comprovar o porquê dele ser chamado assim. Chega a ser um pouco irreal a forma como alguém consegue conquistar quem o ouve de forma tão real e significativa. Emicida no palco é uma força da natureza, alguém que parece estar em um patamar acima de todos, porém, ao mesmo tempo muito próximo. O artista que está a frente de todos e guiando a platéia, mas que faz você sentir como se ele estivesse ao seu lado, pulando, gritando e cantando junto.

Como todo show de rap deve ser, houve espaço para manifestação política, com um grito de liberdade pelo DJ Rennan da Penha. Tudo isso fez parte da construção de um espetáculo inesquecível. De um momento muito hip-hop, em que a representatividade estava no nível máximo de seu significado. Em que o espaço estava ocupado por quem deve ocupar todos os espaços. E Emicida fez isso de forma memorável, criando conexão e identificação entre as pessoas.

Leandro personifica em si vários elementos que causam imensa identificação. Sua própria história é o ponto mais alto disso tudo, e seu show é a forma com que essa existência tão grandiosa, que é ele, fica ao nosso alcance. Pode parecer algo muito romantizado, mas é basicamente isso, Leandro mostrou que mesmo em cima de um palco, ele consegue ser autêntico e alcançar o topo através do que viveu. Como na execução da música “AmarElo” em que ele se emocionou junto com o público.

Essa com certeza foi uma noite histórica na vida de quem estava no Circo Voador, e só temos que agradecer o Emicida por isso.

Fotos por: Augusto César e Yasmin Leal (@yyasminleal)