Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

‘Pedrestre’, novo projeto da ‘Quintal Produções’

Pedestre” é o primeiro álbum do projeto musical, de mesmo nome, lançado nesta sexta-feira (21), pela Quintal Produções, de Curitiba. Com influências do rap dos anos 90, Neo Soul e Rock dos anos 70, segundo o criador do projeto, o disco bebe de fontes clássicas mas, ao mesmo tempo, tornando-as dissonantes e desconstruídas ao longo das faixas.

O nome do álbum, assim como o do projeto, veio da maneira em que Rodrigo escreve suas letras: andando pelas ruas e divagando sobre as inúmeras questões dentro de sua cabeça. Nada mais que um pedestre e seus sentimentos, anseios e frustrações. Os temas retratam como a personagem lida com a insegurança, a ansiedade, o medo, a rebeldia, a libertação. Durante o álbum, irrompem momentos de leveza e ludicidade, samples e viradas que tornam o disco dinâmico e poético.

A dupla Rodrigo e Gabriel já se conheciam há dois anos antes de começarem a trabalhar juntos. Gabriel é baixista da banda de pós-rock “Doberrot” e Rodrigo um dos fundadores do selo Onça Discos, onde foi lançado o EP da banda e produzido diversos shows por Curitiba e São Paulo. Nessa época, Rodrigo já fazia algumas participações nos shows da Doberrot. Com a dissolução de seu projeto anterior, surge “Pedestre”: foram seis meses de trabalho até o resultado final, todas as vozes e instrumentos foram feitos no quarto da casa de Gabriel.

“Pedestre” é o segundo disco lançado pelo selo Quintal Produções. Confira: