Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Incógnito ‘celebra o completo em tempos de fragmentação’ com novo vídeo

Direto da Baixada Santista, Incógnito é uma dupla formada pelos MCs Groovy e Chuck. Lançaram na última quinta feira (13/06) o single “Xênia França Full Album”, com produção independente e assinada pela dupla.

Todo o conceito da música se baseia na frase “Ousar ser completo do início ao fim”, segundo Groovy. Abrindo a faixa, temos Natasha Felix recitando o poema “O Fogo em Volta”, de autoria própria e escrito especialmente para o vídeo. O duo homenageia músicos contemporâneos ao passo que nos mostra o poder de continuidade de artista para artista, ou seja:

A possibilidade de celebrar o completo, seja um disco […] em tempos de música de plataforma, um amor ou uma amizade completa em tempos de liquidez.

O grupo explica que a homenagem à Xênia França, além de exaltar a estrutura musical perfeita de seu álbum “Xênia” (2017), é uma ode às referências contemporâneas, a artistas que dividem o nosso tempo e existência. “Quando falamos em inspiração na música, falamos quase sempre nos mesmos nomes mas, na nossa opinião, a Xênia é tão grandiosa e inspiradora quanto outros artistas renomados e/ou mais antigos.

Além das homenagens, são lembrados o longo do som episódios trágicos como o de Matheusa e o Incêndio do Anhangabáu:

Queríamos lembrar a vida de Matheusa, assassinada no Rio de Janeiro, e das vítimas do incêndio do Anhangabáu no centro de São Paulo porque são exemplos de como a existência de pessoas – especialmente dos corpos excluídos – pode desaparecer nas mãos de quem tem poder, no fogo, no concreto e na fumaça.

– Groovy

Ouça agora o novo single do duo Incógnito: