Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Diretamente de Manguinhos, o grupo Faixa de Gaza passa sua visão de mundo no EP ‘O Lado Oculto Da Paz’

Faixa de Gaza, é um grupo de Manguinhos, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Área que infelizmente é lembrada pela violência, mas o grupo contraria julgamentos unindo 4 jovens talentosos e dispostos a passar sua visão sobre a vivencia e o futuro.

Seu primeiro EP, intitulado “O Lado Oculto Da Paz”, foi lançado dia 16 de Maio. Os integrantes F1NX, NiVi, HC e Vitin rimando sobre a realidade de seu bairro, crises recorrentes e a vivencia deles e seus semelhantes, que dia após dia tem um encontro com a violência do Rio de Janeiro.

O EP possui algumas vinhetas retiradas de filmes ou telejornais que nos aproximam mais ainda da mensagem que o projeto quer passar, nos introduzindo na musica que vem a seguir. As letras dos músicos soam sinceras e viscerais, as quais facilmente você consegue se enxergar no cenário descrito nas letras.

Produzido quase inteiramente por Palito Beats, mas ainda incluindo instrumentais dos integrantes NiVi e F1NX, o EP foi gravado por Cláudio Chamite em FVS Estúdio. A unica participação fica por conta da cantora Sara Elena, que empresta sua linda voz em duas faixas. Confira o Ep na integra abaixo;