Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Com novo formato de show, Nouve traz participação especial de Fióti para apresentação no CCJ dia 11 de abril

Para abrir a nova temporada de trabalhos, o rapper Nouve se apresenta gratuitamente no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ), na próxima quinta-feira (11), às 20h30, em São Paulo, com participação especial de Evandro Fióti.

Com um novo formato de show, onde traz o DJ Mr Brown e o percussionista Rodrigo Aleixo, o artista visa resgatar suas raízes e mostrar a riqueza cultural a partir da baianidade e africanidade que influenciam diretamente na sua carreira. Nouve propõe uma mistura ritmos, Rap com Dub, Samba Reggae, Zouk e traz uma nova roupagem para algumas músicas antigas e com um pouco do que virá nos próximos lançamentos.  

O convite a Fióti surgiu a partir da aproximação de ambos e do acolhimento recebido por Nouve na sua vinda de Salvador para a capital paulista. “Como é um momento bem especial, o primeiro Show aqui, nesse formato que eu já estava buscando há algum um tempo, ele não poderia ficar de fora”, explica Nouve.

Para Fióti, é um prazer colaborar com a mensagem e caminhada de pessoas com as quais ele se identifica. “Vejo muita verdade e persistência na trajetória do Nouve, poder estar junto dele nesse momento tão especial é uma benção que só a música seria capaz de proporcionar”.

No dia 12 de abril, após o evento no CCJ, Nouve é o convidado especial de Fióti no Museu da Imagem e do Som (MIS), às 21h, em São Paulo, onde será lançado o próximo single do artista, além da exibição do clipe em primeira mão, que tem direção de Henrique Alqualo. A apresentação ocorre dentro do projeto mensal do Museu dedicado à música independente, o Estéreo MIS. É uma pequena amostra do que vem por aí na carreira de Fióti.

“Para este ano, estou focado em lançar singles, a demanda de trabalho do escritório (LAB Fantasma) tem sido intensa, logo, estou me organizando para fazer algum projeto autoral maior apenas para 2020, um passo grande para o primeiro álbum talvez, ainda estou refletindo para onde levar minha vida e carreira”.

O último lançamento de Nouve, o videoclipe “Quero Resolver”, mostra a diversidade musical e visual de seus trabalhos, além do entrosamento entre a equipe presente nos cenários. O artista optou por introduzir a dança devido a quantidade de pessoas de Salvador, que são da área, mas residem em São Paulo.


A produção contou com a ajuda de Tati Cass e Kety Kim para reunir todos os participantes. A equipe da produtora Antimatéria, Leonardo Martins, Letícia da Matta e Nicole Grego são os responsáveis pela filmagem e finalização do clipe.

“Eles entenderam a linguagem para chegar nesse resultado e também foi uma forma de estar mais perto da minha Bahia e sentir um pouco do calor humano que sentimos quando estamos lá. Depois daquelas gravações, tudo mudou pra mim e conseguimos nos reunir diversas vezes, estreitando um pouco dessa Afetividade que precisamos para segurar a onda do dia-a-dia”.

Nouve voltou a movimentar seus trabalhos musicais em 2018. Ele pretende se conectar ainda mais com as comunidades, o artista acredita que através da arte é possível construir algo benéfico. Por ser um jovem preto e periférico, que contraria as estatísticas, tem uma grande responsabilidade ao disseminar seu trabalho.

O show no CCJ é o primeiro de Nouve em São Paulo. O espaço fica na Avenida Deputado Emílio Carlos, n° 3641, Vila Nova Cachoeirinha (Próximo ao terminal Cachoeirinha – Zona Norte/SP). A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados 30m antes do show. Já no dia 12, no MIS, os ingressos custam R$ 14 a inteira e R$ 7 a meia entrada. Para comprar, acesse https://www.ingressorapido.com.br.