Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Kamau lança novo EP intitulado Entre

O que se passa pela cabeça de um MC? Kamau lança o EP “…ENTRE…” e convida os ouvintes a conhecer o ambiente onde nascem suas rimas.

O disco simboliza a fase de passagem entre um álbum e outro e a obra, assim como o álbum Non Ducor Duco (Plano Áudio, 2008), é lançada em um ano bissexto (o rapper nasceu em 29 de fevereiro). Kamau, referência no rap feito no Brasil, esclarece a intenção de “…ENTRE…”: não importa a quantidade de faixas ou a denominação do trabalho – se um EP, mixtape ou álbum – o primor na produção deve ser rigoroso.

Para lapidar este diamante bruto, Kamau contou com Vander Carneiro, que mixou e masterizou a obra (e também o Non Ducor Duco). E foi fundamental um time de primeira: beats produzidos por Renan Samam, pelo próprio Kamau, André Maini, Nave, Korede, Thew Franklim e StereoDubs; colagens de Erick Jay (DJ brasileiro mais premiado em competições de turntablism) e DJ RM; participações de Paola Evangelista, Di Ferrero, Tulipa Ruiz, Rael da Rima e do poeta Emerson Alcalde, que abrilhanta o disco com poesias que funcionam como locução do que acontece na mente de Kamau em “…ENTRE…”.

Em 11 faixas e três bônus, Kamau coloca nas linhas rimas sobre seu processo criativo, política, e a sensibilidade e peso de sua experiência de 15 anos de carreira e 36 de vida. Ouvir o disco é como entrar em sua mente e dar uma espiadinha no que ele sentia durante o ritual de passagem das produções de “…ENTRE…”.

Além das inéditas, algumas faixas do EP já são conhecidas do público: “Eu vou” foi lançada como um agradecimento em 2010; “21|12”, primeira parceria de Kamau e Renan Samam, já é uma constante nos shows e ganha videoclipe em breve para se juntar aos clipes de “Por Onde Andei” e de “Só (Remix)” – música que aparece como faixa-bônus do EP.

As outras faixas bônus, já conhecidas do público, são “Resistência”, com beat pesado de Renan Samam e rima tão pesada quanto da MC Invincible (Detroit/EUA). “Pretinha”, releitura da música de Flora Matos e StereoDubs, tem licença dos mesmos.

Para os fãs, que aguardaram por quase quatro anos pelo disco do rapper, o EP já está nas ruas: “Ainda tenho muito a falar para quem quiser me ouvir”, garante Kamau. Música independente, bem feita e para durar. Seja bem-vindo!

ONDE ENCONTRAR

BeatzShop – Rua 24 de Maio, 62 – Centro – SP (subsolo, loja 50) e Av. São João, 439 – Centro – SP (subsolo, loja 16)

 CAMINHADA DE KAMAU

2002 – Lançou “Prólogo EP” com seu primeiro grupo, Consequência

2003 – Convidado por Daniel Ganjaman pra ser o MC oficial do Instituto em sua formação de palco

2005 – Lançou “Sinopse” seu primeiro registro solo, gravada ao vivo

2006 – Lançou o álbum “Escuta Aí” com o grupo Simples, produzindo todos os beats do álbum. Primeiro lançamento oficial do Plano Audio

2008 – Lançou “Non Ducor Duco”, primeiro álbum solo, muito bem recebido pela crítica e pelo público.

2008 – Non Ducor Duco é eleito um dos 25 melhores álbuns nacionais do ano pela Rolling Stone, melhor disco de hip hop pela Rádio Cultura Brasil e pelo blog Rapevolusom e melhor música (“Poesia de Concreto) pelo Hutúz

2009 – Indicação categoria rap VMB (MTV)

2009/2010 – Videoclipe – “Só – Remix” (direção de Fred Ouro Preto), indicação na categoria RAP do VMB (MTV)

2010 – Participação no disco “Projeto Paralelo”, da banda NX Zero, com a música “Bem ou Mal 0.2” (indicação disco do ano (2011) VMB – MTV)

2012 – Videoclipe “Por Onde Andei” (Pexera Produções)

2012 – Lançou o EP “…ENTRE…”

3/7 – 15h: Kamau lança o disco, ao vivo, no Estúdio Showlivre http://msn.showlivre.com.br/


KAMAU NA WEB

Facebook Tumblr \ Twitter \ Vimeo \ YouTube

Fonte: Rapnacional.com

BAIXE AQUI OS DISCOS DO KAMAU