Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Rael da Rima anuncia sua saída do grupo Pentágono

O titulo já diz tudo, Rael da Rima anunciou oficialmente sua saída do grupo de rap paulistano Pentágono, Rael justificou a saida ou “afastamento” como o mesmo disse, para se dedicar-se exclusivamente a sua carreira solo. Sua saída será marcada por 2 shows no dia 30/06/2012 (sábado) na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha e na cidade de Santos litoral de São Paulo.

O Grupo Pentágono está a mais de 10 anos contemplando nossos ouvidos com um bom rap, cheios de swing o grupo teve inicio em 2001 com Rael da Rima, Apolo, Massão, M. Sário e DJ Kiko sendo o Dj do grupo. 

Confira uma pequena biografia do grupo paulistano:

O Pentágono surgiu em 2001 com a atual formação, 4 MCs e 1 DJ: Rael da Rima, Apolo, Massão, M. Sário e DJ Kiko. Em 2004, concorreu no Video Music Brasil 2004 na categoria melhor videoclipe de rap com “Na Moral”, mas acabou perdendo. Ainda em relação a MTV, o grupo foi o único de rap a possuir um blog no site da emissora. Esta canção, “Na Moral”, esteve presente no primeiro álbum do grupo, intitulado Microfonicamente Dizendo, lançado em 2004 e vencedor do prêmio Hip-Hop Top. Isto fez com que o grupo fosse indicado na categoria “Revelação” do Prêmio Hutúz do mesmo ano, onde acabou perdendo para o Cabal.


Pentágono também foi indicado como as “maiores revelações da década” no Hutúz, mas não acabou sendo escolhido como os três melhores. Em 2008, a banda lançou seu segundo trabalho, o álbum Natural, que mescla o rap com pop e reggae. Junto com ele foi lançado um single, “É o Moio”, que também obteve videoclipe, executado nas rádios e na MTV. Em outubro do mesmo ano, o Pentágono se apresentou na França, divulgando seu mais novo trabalho intitulado Pedrada na Cara.

Pentágono – É O Moio [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=UvNkvoB4Ums[/youtube]

Pentágono – Multicultural [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=XEPSu8sAFJw[/youtube]

Desejamos muita sorte ao Rael em sua nova caminhada.