Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

“Monocromo”: Mulambo fala sobre racismo, depressão e autocuidado em novo EP

Mulambo MC paulistano de 22 anos deu início aos trabalhos desse ano com o lançamento de seu segundo EP solo, o “Monocromo”. O projeto é composto por sete faixas assinadas pelo selo independente da zona sul de SP, Deck9 Records e aborda as influências do racismo na saúde mental de pessoas negras, que como a produção evidencia não morrem apenas de tiros, mas também de depressão e outras doenças mentais.

Além do racismo estrutural, “Monocromo” destaca a importância do autocuidado como um ato de resistência e desmonta os estereótipos construídos acerca da figura do homem negro, que ainda é obrigado a ser um exemplo de força e a não demonstrar sentimentos. A capa e o audiovisual do EP são de Mulambo e JP.

Eu já tinha vontade de trabalhar em um projeto com essa temática e isso se deve justamente ao fato de ter tido que lidar com a depressão ainda bem jovem. A ideia do EP é alertar as pessoas a respeito da sua saúde mental, deixar evidente todo o mal que a ausência deste autocuidado causa na sociedade em geral e em pontos dolorosamente específicos do povo preto. É basicamente um aviso de quem não quer que as pessoas passem pelo mesmo que eu passei.

Confira!

Acompanhe o Mulambo no Instagram e no Facebook.