Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Dcazz e Alt Niss são a combinação sublime que o R&B precisa ouvir, conheça o single ‘o melhor pro final’

O ano começou bem, isso porque na última sexta-feira (4), duas vozes da música R&B e Neo Soul nacional lançaram um belíssimo feat no estilo mais classudo possível. Com produção de Jhow Produz, Dcazz e Alt Niss se uniram na faixa ”O melhor pro final”, música que retrata vivências pessoais e um pouco sobre a realidade do cenário político atual, sem deixar de se envolver e apreciar a delícia de beat que a canção traz e a combinação perfeita entre as vozes. O melhor pro final é o primeiro single divulgado do próximo EP do Jhow intitulado ”Experimental 2” que será lançado em breve.

“A música “Melhor pro  final” surgiu de um convite do Dcazz para mim através do Jhow. Eu e o Dcazz já vínhamos ensaiando uma parceria a  algum tempo, e essa foi a primeira parceria que fizemos de fato, porque existe uma identificação artística muito grande, por ele também fazer R&B  mesclado com algumas outras sonoridades e eu também, então a gente tem planejamento de fazer outras parcerias juntos. O Jhow já é um cara que eu conheço a algum tempo, já  tive oportunidade de fazer guigui com ele, gosto muito e admiro o trabalho dele, então foi uma honra fazer essa música”, Alt Niss conta um pouco de como surgiu o convite para música.

“Quando a gente pensou que tema trazer para essa música, o dcazz deu a idéia da gente falar de uma coisa mais atual, dentro do momento que a gente estava vivendo, político, o cenário de tensão e trazer essa coisa mais branda para o momento. A gente de certa forma faz algumas críticas políticas , sociais e expõe mais ou menos o momento que a gente ta vivendo como sociedade,  como sociedade periférica também, mas trazendo aquela coisa de sempre pensar positivo e pensar no melhor que a gente pode tirar dos nossos dias, preservando a naturalidade das coisa, se apegando nas coisas simples que trazem conforto pra gente no dia-dia.  Então, foi mais ou menos essa idéia que a gente quis trazer, de acreditar na positividade  independente de todas  merdas que estão acontecendo no momento”, conclui Alt Niss.

O R&B ainda é um estilo musical que não tem uma cena totalmente consolidada, mas que atualmente conta com grandes representantes a exemplo de Luccas Carlos, Luiz Lins, Wesley Camilo e o próprio Dcazz, artista da zona norte de São Paulo que tem trilhado um belíssimo caminho na música, e vem conquistando o ouvido e o coração do público com a consistência e delicadeza de sua voz e com o romantismo de suas letras. Bom, ao que tudo indica Dcazz promete ser uma grande promessa em 2019, principalmente com o lançamento do seu primeiro EP ”Recarregando”, que vai contar coma participação de diversos nomes de peso do rap nacional. Guardem esse nome e acompanhem o que está por vir.

Programa Manos e Minas – 10 Anos de ”Non ducor duco” Kamau.