Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

‘Hesoyam’, a arte de musicalizar o inesperado

Os objetivos das nossas vidas são alimentados por todos os tipos de propósitos, sejam eles de curto prazo ou caminhadas de longo trajeto. Alcançar essas metas, nos permite de certa forma permutar positiva ou negativamente. Independente da parcela de tempo que levemos para ocupar as duas extremidades desse espaço, os obstáculos no caminho dificultam (muitas vezes de maneira drástica) a realização dos nossos planos, mas a forma como lidamos com essas situações é o que pode fazer a diferença no final dessa jornada.

Respeitando todos esses objetos e aplicando suas “fórmulas”, o grupo sergipano Direito Correto, reuniu 4 canções em um projeto fragmentado estrategicamente que apesar do aspecto de distanciamento contextual por trás da história de cada track, as interliga com intuito de expor grande parte do que somos obrigados a enfrentar dentro do campo pessoal de vivência, que também independe do quão simples ou complexas possam ser essas fases.

Encarte da mixtape.

No dia 13 de setembro de 2018, Neeutro, Blckt e Max, mostraram uma performance que apesar de um tanto “radical” pelo julgamento do veículo visual que se encarrega de apresentar a mixtape, não deixa a desejar em nenhum dos pontos quando se trata de inovação e representatividade musical, parafraseando o universo de Grand Theft Auto (GTA), um dos games mais bem-sucedidos de todos tempos. A escolha do seu título, tem um papel conceitual importante na obra, que é entregue através de uma das trapaças mais utilizadas durante o jogo pelos amantes da franquia. Hesoyam, quando acionada, presenteia instantaneamente o jogador com saúde renovada, um colete a prova de balas e 250 mil dólares na conta bancária do personagem.

Hesoyam

Apesar do conteúdo chamativo da trapaça, a materialização dos bens não é foco principal desse batismo, mas, sim, como ela permite que o personagem possa conseguir alcançar seus objetivos mediante as dificuldades que encontra pelo caminho enquanto cumpre suas missões, criando uma espécie de apologia indireta a imaginação dos ouvintes em relação a todo o contexto do acervo, resultando na crítica auto reflexiva de como funciona na prática a vivência de cada pessoa no mundo real. As faixas foram produzidas pelo Lab79 e disponibilizadas através de lyrics temáticos dirigidos por Kevin Movie, que moldou as imagens com maestria, utilizando alguns trechos do jogo e interligando as cenas de maneira que os fatos estivessem em sincronia com a história de cada track, encaixando-se com o sentido principal da obra.

Foto: Gney