Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Quanto pode pesar a responsabilidade de palavras bem direcionadas? Gamativo nos explica!

Torna-se cada vez mais evidente a ascensão do Nordeste dentro do cenário artístico Brasileiro através de diversas manifestações culturais de todos os gêneros. Essa série de atividades, vem abrindo espaço para o surgimento de novos nomes serem alavancados de maneira que possam ocupar um lugar de respeito no mapa com reconhecimento nacional.

Natural e residente de uma das capitais mais visitadas e requisitadas dessa região maravilhosa, Gamativo presenteia Aracaju – SE no dia 04 de setembro de 2018 com o lançamento do seu primeiro EP, um trabalho magnífico onde seu posicionamento musical vai de encontro a todas as injúrias raciais e sociais com intuito claro e objetivo de destroçá-las ideologicamente, consolidando a certeza de que ele não tem pretensão alguma de ficar à parte do progresso dessa lista. Conheça, aprecie, e principalmente, Absorva o Conceito.

Foto – Raimundo Neto

Através de 8 faixas ricas em referências histórias, porém impostas de forma atual, Gamativo deixa claro o tamanho do seu respeito e admiração pelo estilo Old Scholl, tanto na escrita, através de suas citações e alusões, quanto na escolha dos instrumentais, resultando em um acervo formado apenas por Boombaps carregados de muita musicalidade e informação.

“O resultado do EP foi muito além do esperado! Excepcional em todos os sentidos e tenho o desejo de levá-lo não só ao rap sergipano, mas para todas as quebradas do Brasil, e se possível, do mundo”

Porém, nem sempre esse foi o plano principal do artista em relação a esse importante passo na carreira. Portador de uma voz poderosa e marcante, Gamativo apresenta seu primeiro e único lançamento solo antes do Absorva o Conceito. Em 03 de novembro de 2017, o single A Voz Ativa, plantava uma semente de confiança na sua caminhada e abria espaço para a construção de novas canções, essas, que mais tarde complementariam o seu maior trabalho lançado atualmente.

“Buscando uma melhor compreensão das minhas abordagens e do que acredito, resolvi organizar 8 faixas onde cada uma seria ligada a outra, criando assim, uma linha de raciocínio com temas ligeiramente distintos, mas que ao mesmo tempo se completassem dentro de uma lógica expressiva conceitual”.

Apesar do seu campo de atuação e militância estar diretamente ligado a um dos pilares mais importantes da história do hip-hop, a paixão pelas ondas sonoras despertou quando ainda era um garoto, sonhando em ser cantor de pagode com apenas 8 anos de idade. Aos 10, teve seu primeiro contato com o Rap ao assistir uma apresentação ao vivo em que um artista tocava um dos maiores clássicos de um dos gigantes pioneiros dessa cultura. Ao som de Nego Drama, Gamativo decidiu apegar-se de uma vez por todas ao gênero e seguir adiante a par de suas convicções sem cogitar nem por 1 segundo a hipótese de redenção. Depois de diversas autoavaliações, tomou iniciativa e aos 15 anos escreveu sua primeira canção.

“Sempre fui um grande fã da música Brasileira em todos os sentidos, mas o que o Rap propõe em sua essência, foi o que me fez amar o ritmo, principalmente depois de ouvir as obras do Facção Central, Dexter, Racionais Mc´s, Sabotage e Mv Bill, que logo mais, tornaram-se minhas maiores influências. Após escrever a minha primeira letra de rap, vi que tinha uma certa facilidade em rimar palavras. Em busca de maior riqueza vocabular, furtei 15 livros da biblioteca do colégio onde estudava, e por conta deste ato, me autodenominei como: O Ladrão Literário”.