Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Renovando a força do gueto, Duzzão lança videoclipe de ‘Quebrada Conturbada 2’

No final de Setembro de 2016,  MC Duzzão lançou o videoclipe de “Quebrada Conturbada”, que conta um pouco sobre as escolhas e os diversos caminhos que cada pessoa pode traçar no rolê da madrugada, dentro de uma quebrada e seus respectivos problemas. A faixa faz parte do primeiro CD do rapper intitulado “Versos engatilhados“, lançado em 2015, logo após Duzzão ter ganho primeiro lugar na competição Sequenciando Rap, levando como premiação a gravação do seu disco, gravado no Studio StereoDubs.

Para finalizar 2018 com chave de ouro, o rapper Duzzão decidiu lançar o videoclipe de “Quebrada Conturbada parte 2“, uma continuação da primeira música do rapper mas, que diferente da primeira, tem um foco voltado para o lado sombrio da quebrada, a parte dois, tem o intuito de renovar as forças do gueto, como o próprio rapper afirma:

“Minha intenção não é ignorar os diversos problemas da periferia, mas vivendo por aqui descobri que a vida tem coisas boas e ruins, simplesmente decidi explorar essa dualidade e nos lembrar de que temos muito a se orgulhar”.

A música foi fundamentada em uma das frases emblemáticas de uma entrevista do rapper Sabotage, uma lenda do rap nacional, Duzzão nos leva para uma ótica mais positiva em relação ao Gueto, reflexão presente nos versos “A Quebrada é Conturbada, mas ela também é um bom lugar” com essa mensagem nós somos levados para o universo da esperança e do otimismo.

Sem perder a sua essência, a lírica afiada e o flow próprio do rapper, mostra que o mc tem acompanhado as mudanças do cenário e explorado novas vertentes. Tanto a parte 1 quanto a parte 2 foi gravada no Jardim Campo de Fora, bairro onde o Duzzão cresceu, o clipe foi dirigido por ele mesmo, com co-direção de Maycom Mota da produtora Dois Neguin, a captação das imagens foram feitas por Fernando Tavares, o beat ficou por conta de um dos grandes beatmakers da cena atual, o Mortão VMG, a faixa tem produção completa da Gravadora Comboio Records, que possui um casting promissor, com diversos artistas de altíssima qualidade. A minha dica para vocês é que acompanhem essas caras, que estão com vários projetos para o ano de 2019 e prometem fazer barulho e balançar a cena.