Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Alã foge do padrão e impõe novas sonoridades em álbum de estreia

O disco, que brinca com o primeiro nome de Alã Perez Alvez, é o reflexo de um jovem com pensamentos fora da caixa e busca constantemente por inovações.

O álbum “A Lã (Vol. 1)” é um caldeirão de experiências sonoras que instiga os ouvintes mais exigentes. O disco, que brinca com o primeiro nome de Alã Perez Alvez, é o reflexo de um jovem com pensamentos fora da caixa e busca constantemente por inovações. O artista assina a produção musical, assim como a mixagem e a masterização, junto a Kalebe Hartmann e Ricardo Ribeiro, que também o acompanham durante os shows.

O projeto inclui videoclipes como o de “Bailes e Boates”, com previsão de lançamento para 12 de dezembro e “Groove das Caixas”, lançado na semana passada, onde o rapper aparece em um supermercado e compra o pouco que pode, numa clara sátira á ostentação vivida no mundo do rap. O disco, que tem arte feita por Gábe, é um lançamento do selo Cactu.

Clipe “Groove das Caixas”

O gosto pelas novidades criou uma característica experimental em seus sons, influenciados principalmente por estrelas internacionais, como Muse, Twenty One Pilots, Radiohead, Los Hermanos, Lil Peep e Artic Monkeys. Longe do lugar comum, o projeto mostra que lo-fi não é sinônimo de mal feito.

Sempre gostei de experimentar nas músicas, trazer elementos de diversos estilos que eu escuto. Acredito que o rap seja um dos gêneros musicais mais abertos a influências de outros, então eu já tinha essa visão”, afirma.

Obstinado, é um artista que pensa em trabalho a todo momento. Cada detalhe é analisado para potencializar sua performance. Desde a produção das músicas até os bastidores e a situação atual do mercado fonográfico. Nada fica fora do radar. A confiança nos colegas também é um dos trunfos usados por ele, que garante total liberdade criativa aos parceiros.

A partir do momento em que eu acordo, trabalho com música o dia todo. Minha vida se resume a produzir e escutar música, tentar entender o mercado, os artistas, a música em si. Essa sede de conhecimento, as experiências, tudo isso é o que me motiva. Em relação à minha evolução, está diretamente relacionada ao fato de eu dedicar boa parte dos meus dias a isso, conhecer gente nova e trabalhar com elas sempre me ensina muita coisa“, finaliza.

Confira o videoclipe de “Groove das Caixas” e ouça o disco “A Lã (Vol. 1)”.

https://www.youtube.com/watch?v=0Q_oh3iVD4I&list=PLHAS5CvfbH70ebvvb637oLLoRDE69KmXS