Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Novo duo, $ÃOCRIA, lança o EP ‘Clarivivência’

No dia 20 de Novembro, através do coletivo Calmob, chegou às ruas o primeiro fruto do novo duo $ÃOCRIA, formado por Jamaika, responsável pelas rimas, e por Raqui nos beats. O EP conta com 3 faixas e com as participações de Pirra e DJ Batatakilla. A mix e master fica por conta de Ramiro Mart, enquanto o visual é de Diogo Carvalho DC e do próprio MC, Jamaika.

O trabalho leva as características da Calmob, que desde sempre vem trazendo muita inovação para o cénario. Com uma sonoridade puxada pro boombap, é notório o contraste que se dá entre o flow, as rimas de Jamaika e os clássicos instrumentais de Raqui, sendo que os três se completam tanto ao ponto de se tornarem inseparáveis.

Como tu vai ter mão firme se não tem calejação?

É o questionamento que vem logo na primeira faixa, que leva o nome do trabalho, Clarivivência. Nessa faixa, Jamaika deixa claro seus ensinamentos adquiridos através da experiência nas ruas, discorre sobre sua postura, reconhece a importância da dor para o crescimento e ainda demonstra sabedoria ao saber que toda a maré ruim há de passar, de acordo com o passar das luas.

O peso que as escolhas, os posicionamentos e a existência exerce sobre as costas é  o tema da segunda faixa, Hot Sauce, que vai desde conflitos internos até evitar problemas com os cops. Jamaika tendo conhecido vários autores, mas sem qualquer tipo de identificação acaba por escrever sua própria história. A guerra íntima e até mesmo a das ruas é demais pra Sun Tzu. Vale destacar o instrumental de classe feito por Raqui, que dá toda a atmosfera pro som.

“Sai do conflito interno / Evita o meio-termo”

Encerrando o EP há a última faixa que contém as participações de Pirra e Dj Batatailla, fechando o mesmo com chave de ouro. Nessa faixa, além das rimas mais existencialistas de Jamaika, há também scratches que vão desde Eloy Polêmico, até Rincon Sapiência. O trabalho pode soar com uma estética antiga, porém de uma forma mais atual do que nunca.

O trabalho está disponível no Youtube, mas em breve deve chegar as demais plataformas digitais, e vale lembrar que,” já que tudo é aula só basta saber lidar”, temos muito a aprender com o duo $ÃOCRIA.