Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

‘Raízes’ é o novo disco de Negra Li

O nome do álbum, por si só, expõe um amadurecimento nas letras de mulher para mulher.  Finalmente uma de nossas musas do rap nacional lançou algo novo para nós, estávamos com saudade.

Em contraponto a frase sobre o disco ser de mulher para mulher, Raízes, que é o terceiro álbum solo de Negra Li, também consegue conversar com qualquer pessoa independentemente de cor, gênero, religião e, é capaz de inspirar geral com músicas como: “Nossos Sonhos”.

Na primeira faixa do disco chamada “Venha”, Negra Li começa com um som animado e ritmado que faz você dar aquela gingada involuntária. É isto que a gente quer, dançar sem perceber.

Em seguida, a segunda faixa tem parceria com Rael. O som leva o nome disco e enaltece a cultura negra, sendo capaz de provar que a consciência negra não acontece apenas uma vez por ano.

E mais uma vez, na faixa “Mina”, Negra Li mandou aquele som que abraça qualquer mulher e diz: curta tua vida. Você é livre. A mulherada no rap agradece mais uma vez.

Mina bote o seu melhor batom. Escolha o seu melhor som. E joga esse cabelo pro ar e deixa estar, deixa estar, deixa. Mina, não deixa ninguém dizer o que você pode fazer. Você que sabe o seu lugar.

O álbum Raízes além de contar com Rael, também tem participação especial de MC Gaab na música “Uma Dança”. Seu Jorge também aparece para alegrar o dia de quem escutar à faixa “Eclipse Lunar” e Cynthia Luz chega com toda potência particular dela na faixa “Somos Iguais”.

Para esta sexta-feira, repleta de bons lançamentos, sua noite pode começar com o suingue de Negra Li. Abaixo o disco completo que foi produzido pelo coletivo integrado por Pedro Lotto, Caio Paiva, DJ Gustah e Duani.

Para finalizar, você também pode conferir o audiovisual de Raízes, com participação de Rael.