Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

A esperança ainda vive e mora no coração de uma criança

Em tempos de instabilidade política e muita fragmentação dentro do rap, que é um dos elementos do hip hop, uma criança tocou meu coração! Essa é uma das matérias mais pessoais que já escrevi, pois sou pai e sempre tive afinidades com crianças, mas uma criança em especifico me chamou atenção nos últimos tempos e ela tem nome e muita atitude, apresento a vocês Bruna MC!

 

Quando Mano Brown citou: “Mesmo assim, as mulheres estão entrando com força total em todos os espaços, inclusive no rap”. Eu não imaginei que com minha ótica atual sobre o cenário do rap, ela seria tão jovem assim, mas como a mesma cita em sua música: “Eu não devo ouvir rap, Não é música pra minha idade, É preciso ser adulto pra escutar a realidade?”

Ela conta com dois singles e apenas 9 anos de idade, com referências do seu estado e um jeito único de passar mensagem nas suas letras. Ela esteve em programas de televisão nacional e local.

Bruna começou a escutar rap desde de pequena com sua mãe, até o dia que comunicou a mesma que não queria só ouvir, queria era participar! Bruna lançou seu primeiro single em junho do 2018 com produção de TDL (Terror da Leste), instrumentais de André L.A e um videoclipe pela produtora de conteúdo D IDEIA, onde ela retrata suas indignações com a mazela da população local e nomes referências no cenário de rap da região baiana.

Já em seu segundo single ela traz a afirmação do sonho de ser MC e ao mesmo tempo que é uma criança, com uma leveza única na faixa. Essa conta com participação da produtora DVREC, que são meus conterrâneos da região metropolita de Salvador, Zidane Mc que produziu a faixa, o clipe que foi gravado na pista de skate de Lauro de Freitas.

Então fica a mensagem que o rap não morreu e sempre se renova a cada dia, de formas diferentes o futuro veio forte como uma criança e na sua forma feminina, mesmo em um espaço onde o reconhecimento das mulheres é um tabu a ser quebrado. Então não perca mais tempo e confira o material dessa criança incrível.