Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Gabriel o Pesador lança som em parceria com o grupo de reggae Maneva

Na semana passada, pontualmente na terça-feira (23), Gabriel o Pensador depois de um bom tempo sem lançar música, uniu-se em parceria com o grupo Maneva, que juntos propagaram nas linhas da canção “Um Só”, uma mensagem sobre respeito e humildade.

O rapaz que nos anos 90 ficou feliz porque havia sonhado que tinha matado o presidente, chega com a música “Um Só” em clima de decisão presidencial no Brasil. A letra coloca em cheque nossa própria decisão e nossa própria mudança para conquistarmos, de fato, uma corrente do bem, que sempre foi mensagem das músicas do Maneva.

A primeira estrofe elucida um cidadão, que no meio do caos, da violência e, do preconceito, está  buscando ser o melhor para ele mesmo, plantando boas sementes para quem quiser colher, porém nem todos estão preocupados em SER.

 E assim, olho por olho e dente por dente, ninguém mais pode sorrir e todos ficam cegos banalizam a violência e a coerência some.

A canção caberia tranquilamente em uma aula para o ensino médio de qualquer classe social. A música “Um Só”, em meu humilde ponto de vista, prega pela união de uma nação, pelo respeito, mostrando que um discurso violento nunca será uma solução eficaz, e sendo assim, mesmo com nossos defeitos podemos nos unir para bater de frente contra o sistema.

Se o antídoto é feito do veneno, nenhum grande é maior do que o pequeno. Se o passado é a semente do futuro, nenhum claro é mais puro que o escuro

A música que mistura rimas e batidas com o ritmo envolvente do reggae, é mais uma prévia do hip hop, que semeia uma cultura para todos e continua sendo capaz de despertar o senso crítico, ativando o modo o Pensador.

Confira abaixo a música “Um só”.

Para quem ficou curioso quando falo sobre a música nas escolas, Gabriel o Pensador têm três livros publicados, eles são: Diário Noturno, Um Garoto Chamado Rorbeto escolhido o melhor livro infantil do prêmio Jabuti e Meu Pequeno Rubro-negro.

E com o Natal chegando, que tal presentear os pequenos com livros de artistas que propagam essa atmosfera lírica do hip hop? Se a grana está curta, pela internet existem sebos virtuais muito bons.