Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

‘Boca de Lobo’ é o novo single de Criolo

Na noite deste domingo (30), em meio há inúmeras manifestações decorrentes do ano eleitoral no Brasil e a luta contra o ódio,

Na noite deste domingo (30), em meio há inúmeras manifestações decorrentes do ano eleitoral no Brasil e a luta contra o ódio, Criolo chega mais uma vez com os dois pés na porta surpreendendo os fãs com a antecipação do lançamento.

As analogias e metáforas que o rapper utiliza em “Boca de Lobo” comprovam apenas o que já sabemos, nosso país está se afogando na hipocrisia, desigualdade e desespero. Logo no primeiro verso, Criolo relembra Rafael Braga condenado há 11 anos de prisão em 2013.

“Aonde a pele preta possa incomodar. Um litro de Pinho Sol pra um preto rodar”

A letra é dura e pesada ao sistema e, isso, já um fato na lírica de Criolo. A crítica ao financiamento do tráfico de drogas da galera com grana fica evidente logo na primeira parte do som. Criolo também firma a questão da desigualdade social no Brasil. Isso precisa sim ser discutido e, é de suma importância jovens de todas classes sociais estarem antenados nos nossos problemas, sim, nossos. 

O refrão chega estilo La Créole com referência monstra à música “1 por amor, 2 por dinheiro” do grupo Racionais.

Na segunda parte de “Boca de Lobo”, Criolo cita Pablo Escobar, Pablo Neruda, Albert Camus, Dalai Lama, Spok, Clarice Lispector, Montesquieu, e têm muito o que pesquisar nas linhas do som. O mestre nos deu o start, agora é só pesquisar. Além disso, o Estado não sai impune desta música. “E no Brasil, quem tem opinião, morre”. Quem mandou matar Marielle Franco?

Meu amigo, o videoclipe vai te fazer pensar. Morcego em Brasília. De quem você lembra?

Ratos, cobras, abutres na rua. Tucanos ajudando na fomentação do caos. Mosquito gigante nos sugando. Criolo fez questão também de lembrar com um porco na lama à cidade de Mariana. Entre cadeiras escolares pegando fogo, crianças perdidas no caos como no Oriente Médio e, a corrupção comendo solta, abaixo você pode assistir o novo videoclipe “Boca de Lobo” e pensar que o seu voto e sua conscientização já são um passo para a mudança.

 

Depois de curtir essa somzera e digerir todas as informações presentes em “Boca de Lobo”, eu recomendo também o samba do Criolo, que depois de “Espiral de Ilusão” lançou “Povo Guerreiro“.