Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Estúdio 172 lança sua melhor session com Sandrão RZO

Não é de hoje que essa galera rouba a cena independente com incríveis edições do Estúdio 172 Session! Já passaram pela Alameda Princesa Izabel artistas conhecidíssimos do Rap Nacional como Froid, Cynthia Luz, Nocivo Shomon, Nego Max, Primeiramente, Bivolt entre outros nomes da nova escola.

Dessa vez os guris chegaram com os dois pés na porta, convidando ninguém menos que Sandrão RZO para participar do projeto e o resultado não poderia ser melhor.

Superstar REMIX  é uma releitura da faixa de mesmo nome lançada em 2003, no disco Evolução é uma Coisa. Junto com Sandrão, Dj Ploc (que é aqui de Curitiba) mandou muito bem e o remix fez jus a obra!

Confiram essa session incrível!

O cara dispensa apresentações, ainda assim, vou contar um pouco da história dessa lenda viva. Sandrão começou a carreira em 1987, formando o RZO na parceria com o Helião. Junto com Sabotage, participou do filme “Invasor”, do diretor Beto Brand. Fundou o primeiro núcleo de pesquisa sobre o Hip-Hop na USP, além de dar palestras sobre a cultura hip hop e ensinar crianças sobre softwares de efeitos especiais. Na bagagem 5 discos e muitos prêmios como o Hútuz (em diversos anos) e  o MTV Vídeo Music Brazil  em 2007. Máximo respeito!

O vídeo, com fotografia preta e branca (só até os créditos), conta com a inserção de algumas fotos de Sandrão e segue a atmosfera pesada da track. A direção é de Felipe Fonseca, fotografia de Gustavo Salun e direção de áudio de Rafael Skraba. Os três juntaram-se em 2015, constituindo de fato o que a gente conhece hoje como o 172, um dos estúdios independentes mais respeitados no rap de CWB. 

A direção de arte ficou por conta de Iago Mauad, que tem outros trabalhos incríveis como a animação do clipe de Pete Mcee – Jennifer Lawrence. E tem escritor do RND assinando a produção também, Pedro Kovalik  é um dos responsáveis pela Produção executiva e você pode conferir todas as matérias que ele já fez pra gente aqui!

Pra quem ficou curioso, o Estúdio 172 teve seu início em 2012 e tem esse nome pois  172 é o número da casa de Rafael Skraba.  Skraba é também Mc, assim como Salun.

Vou aproveitar pra fazer um comentário pessoal: eu não conheço o Rafa, nunca nem o vi nesses 3 anos de Curitiba, mas ele é unanimidade entre os meus amigos e conhecidos. Todo mundo tem sempre algo positivo pra contar sobre a caminhada dele e a ajuda que ele dá pra geral. Enfim, a gente precisa exaltar quem na cena tem atitude Hip Hop de verdade e vejo muito isso no moleque! 

https://www.facebook.com/rafael.skraba/posts/1797052413711191

É isso, fiquem ligados la no canal do Estúdio 172 pra não perder nenhum trampo, vale a pena! 

Ficha técnica de Superstar REMIX :
Direção: Felipe Fonseca (@ffonseca_)
Fotografia: Gustavo Salun (@gustavosalun)
Direção de Arte: Iago Mauad (@iagomauad)
Direção de Áudio: Rafael Skraba (@rskraba)
Operação de Câmera: Felipe Fonseca, Guilherme Xac (@guilhermexac) e Gustavo Salun DJ: Dj Ploc (@djploc)
Figurante: TrrapDaddy (@eaedaddy)
Mixagem e Masterização: Rafael Skraba
Edição e Finalização: Felipe Fonseca
Direção Executiva: Rafael Skraba
Produção Executiva: Pedro Kovalik (@pedrokovalik) e Tefa Machado (@tefammachado)
Coprodução: 1Drop (@1drop.prod)