Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Portal RND bate um papo com ORIgame

Como já devem saber, constantemente fazemos entrevistas exclusivas com artistas do nosso Rap, e a entrevista de hoje é com o rapper paulistano Origame, que falou sobre o motivo de seu vulgo, sobre sua passagem na PROHIPHOP, sobre seu vulgo, seu trabalho solo, sobre seus gostos musicais e muito mais, antes da entrevista dê um play em seu clipe da musica “Minha Suplica”

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=DrxnUJo4n_c[/youtube]

RND: Origame, muito prazer te receber aqui para um bate-papo, antes de mais nada se apresente para os que ainda não teve o privilégio de conhecer um pouco do seu trabalho.
Origame: Salve, Pra quem não conhece, sou um MC da Zona Leste de São Paulo, buscando fazer com que o rap seja visto como MÚSICA e só, quero mostrar a musicalidade da parada.

RND: Por que do vulgo Origame?
Origame: “ORIgame” na verdade é uma junção de duas palavras, “ORI” que significa “Cabeça” em Yoruba e “Game” que siginifica “Jogo” em Inglês, sendo assim, siginifica “A Cabeça/Mente do jogo”

RND: Quantos anos você tem e a quantos anos você faz Rap?
Origame: Tenho 22 anos e faço Música a uns 3 anos
RND: Qual foi o momento em que você parou e percebeu que poderia fazer música e viver disso?
Origame: Quando eu fui na batalha do Santa Cruz pela primeira vez, ali eu vi que Música realmente era o que eu queria fazer.
RND: Qual o peso que São Paulo tem para os seus Raps?
Origame: Peso total, aqui é minha cidade, onde eu moro, me criei, então, SP sempre sera de grande importância.
RND: Diz Que Noiz Morreu é uma música que teve um grande impacto, nos conte um pouco mais sobre essa música?
Origame: A música “Diz Ki Noiz Morreu” é um modo de vista meu sobre essa parada de não ganhar dinheiro, não ir na TV, que eu sou contra, afinal como diz o Criolo “Não sou contra a TV, mas como fazem uso dela”.

RND: Quem é o artista mais genial no momento na cena do Rap Nacional na sua visão?
Origame: Olha, pelo Swing, eu diria Rincon Sapiência, pelas letras, eu diria Rashid, e pela originalidade eu diria Patrick Horla.

RND: Nos conte um pouco mais sobre o seu próximo trabalho, o EP TrajeGlória?
Origame: Esse meu projeto tem um pedaço da minha vida cara, rs, nele terá tudo que eu gosto de música e muitos amigos que fiz nesse decorrer do tempo que faço música, meu melhor vai está nele.
RND: O single Minha Súplica tem algumas passagens com um Flow bem visceral, qual é a importancia do Flow pra você em uma música?
Origame: Meu, o Flow é tudo, muitas vezes mais que o beat, é a emoção do MC, o que ele quer passar, então, pra mim vem primeiro a letra, depois o flow, depois o beat.
RND: Origame e TimePRO, conte mais sobre isso?
Origame: A PROHIPHOP foi uma passagem onde eu aprendi muito sobre métrica, flow e etc, aprendi muita coisa.
RND: Como é sua relação com o Wzy, um grande produtor musical, já produziu uma infinidade de artistas, além de produzir os seus próprios trabalhos, conte mais como é essa relação entre vocês dois?
Origame: O Wzy é meu irmãozinho pô, estou com um projeto com ele e o Guzzy, uma mixtape, que sai esse mês de junho (2012) chamada “Lets G.O.W” onde trabalharemos musicas novas nos beats do Wzy e alguns gringos, aguardem.
RND: Você está gostando desse momento que o Rap Nacional está passando?
Origame: Sim “Vejo o rap crescendo, desenvolvendo, com vontade de cantar com mais força, pra rasga a boca” igual Helião disse, rs, o Rap ta foda !!!
RND: Como o Origame pretende contribuir com o Rap Nacional para um crescimento do gênero?
Origame: Fazendo o melhor que ele pode, mostrando que o Rap pode ser ouvindo com a família, pode tocar em um churrasco simples de domingo, enfim, fazendo o Rap ser mais que Rap simplesmente, ser Música.
RND: Origame foi um prazer imenso te receber para um bate-papo, essa última pergunta deixamos pra você fazer suas conclusões finais e deixar seus contatos. Muito Obrigado pela entrevista mano!
Origame: Valeu pelo convite, “tamojunto” e quem quiser contratar o ORIgame pra shows, entrevistas e etc, só entrar em contato no e-mail:[email protected]