Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Vice entrevista DonL e o mesmo solta 2 musicas novas

A Vice acaba de soltar a entrevista do rapper com 2 musicas, a primeira é “Enquanto Acaba” com participação de nada menos que Flora Matos, e a outra faixa chama-se “Cafetina Seu Mundo” muito boa por sinal. Não preciso falar muito aqui na introdução pois a entrevista já diz por si só, mas antes da entrevista confira as 2 novas musicas de DonL.

DonL – Enquanto Acaba (Part. Flora Matos) – CLIQUE AQUI PARA BAIXAR


Produção e mixagem: Don L
Bateria: Pepeu e Billy Gringo
Masterização: Renato Pinto
Participação especial: Flora Matos
 

DonL – Cafetina Seu Mundo – CLIQUE AQUI PARA BAIXAR


Produção: Don L
Mixagem: Luiz Café
Masterização: Renato Pinto


 ENTREVISTA:

É estranho pensar no cearense Don L como o segredo mais bem guardado do rap brasileiro já que sua música, desde seu grupo Costa a Costa, nunca pareceu ter motivação ou intenção subterrânea. Óbvio, os temas que ele aborda – e o jeito que ele aborda esses temas – não são material pra Sessão da Tarde, mas ele sempre arranjou soluções sonoras muito atraentes pressa treta toda. Ao mesmo tempo, o próprio rap brasileiro nunca precisou realmente dos canais oficiais da grande mídia (se você acha isso, tá mais de chapéu que usuários de Panamá, te aconselho voltar dez casas com rabo entre as pernas pianinho e rezando pra que ninguém tenha percebido).

Então pensar na obra dele assim pode fazer muito sentido. Vamos lá: o culto ao seu trampo é tamanho que a mixtape Dinheiro Sexo Drogas e Violência de Costa a Costa é eternamente encontrável pra download na rede, e as músicas solo que o Don L soltou online desde então, sejam cartas de intenções como “Essência”ou “Êxodo e Êxito” e “No Baile” ou aquele hino pra mandar lindamente o mundo se fuder enfeitiçaram, intrigaram e inspiraram amantes, piratas e do contras do Brasil. Divirtam-se. O mundo é nosso.

Clique aqui para ler a entrevista completa, no site da VICE.