Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Yan Cloud lança o single “#NemPrecisaDeRefrão” com um self clipe no Instagram Stories

O rapper soteropolitano Yan Cloud lançou esta semana o clipe do single “#NemPrecisaDeRefrão”. A música é um remix de “R.I.C.O”., um som de Meek Mill com participação de Drake. Na letra, Yan problematiza a apropriação de MC’s brancos que acabam ascendendo mais rápido e tendo mais visibilidade que os próprios negros.

Porém, o mais interessante neste novo trabalho de Yan Cloud é o formato em que o vídeo lançado. O self clipe já é uma tendência entre os gringos, mas aqui no Brasil isso ainda está chegando. Trazer o self clipe junto com a gravação na vertical é, de fato, inovador entre os artistas baianos que fazem a cena do rap.

Yan Cloud conta que a ideia do self clip veio de referências da gringa. Além disso, ele destaca a importância do dinamismo neste formato de vídeo. “Trazer para os Stories é a forma mais prática e dinâmica que encontrei, por ser mais fácil no celular e não precisar virar a tela para assistir”, explica o rapper. Ele conta também que já vem há um tempo percebendo o movimento das empresas em produzir mais materiais na vertical para lançamentos e divulgações.

O clipe se passa dentro do Instagram e é como se estivéssemos visitando o perfil do artista. E, durante a música, são exibidas várias imagens, vídeos e Boomerangs de Yan cantando a música. O self clipe tem também a participação de alguns amigos do rapper, que enviaram vídeos cantando o refrão.

O single tem letra e vídeo de Yan Cloud, com mix e masterização de Christian Dactes.