Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Todos os samples usados por Rodrigo Zin em ‘Fazendo Grana Pro Meu Filme’

Um dia após o lançamento do disco “Fazendo Grana Pro Meu Filme” do rapper Rodrigo Zin, entramos em contato com a produtora Daja Ent. que cuida do artista para começarmos a preparar a lista de todos os samples utilizados nesse grande trabalho.

Foi então que ficamos sabendo que a equipe do Genius Brasil também estava produzindo o mesmo conteúdo, com isso, então resolvemos aguardar pela veiculação do conteúdo produzido pelo Genius e o resultado foi que eles conseguiram sintetizar e mostrar basicamente todos os samples em um vídeo.

Vamos listar aqui todos os samples do novo disco de Rodrigo Zin.

O Mais Vendido

A primeira música do disco começa com uma pegada bem funk e você consegue entender ainda mais toda essa energia quando descobre que foi utilizado um sample do Mr Catra.

Sample: Beat box do Mr. Catra

Menos Que Viver

Com participações de Ju Maia, Card e Alemar, o rapper curitibano Rodrigo Zin te leva para o mais puro e verdadeiro rap game, e ele consegue esse feito ao usar o sample de uma trilha do jogo The Embodiment of Scarlet Devil, a música se chama “The Centennial Festival for Magical Girls” e foi composta por Zun e Shihori. Se você não conhece esse mundo de games e animes se sentirá no mundo de Sakura Card Captors quando for um pouco mais afundo nesse sample. Zin sampleou os primeiros segundos da track e deixou esse canal mais baixo e servindo como pano de fundo para a bateria que é o elemento principal nessa instrumental.

Sample: The Embodiment of Scarlet Devil - "The Centennial Festival for Magical Girls" (trilha sonora do jogo)

Imaterial

Essa talvez seja uma das músicas mais trabalhada dentre todas do disco em relação a samples, pois ela já começa com o recorte do desenho Hora de Aventura, que é exibido pelo Cartoon Network e temos muito o que falar sobre Hora de Aventura na confecção desse disco, mas deixaremos para falar mais sobre na faixa “Jujuba“. Para tirar toda leveza que qualquer sample de animes em geral possa trazer, ele veio com Cardi B e toda pegada forte que ela traz junto com seu “Bodak Yellow” e como pano de fundo ele usou um sample de uma artista inglesa super underground, bem indie mesmo, é aquele tipo de artista que você pensa que só você conhece, a música sampleada da artista foi “How’d You Like It“.

Quando você acha que ele não poderia inventar mais nada nessa música, ele vai lá e inventa de colocar mais uma vez um sample de um jogo, só que dessa vez foi apenas um sound effect, estamos falando do jogo Fortnite e do efeito do ônibus  (quem jogou sabe do que eu estou falando).

Sample 01: All Bubbline Moments/Hora de Aventura - "Hey Marceline" (fala)
Sample 02: Cardi B - "Bodak Yellow" (original)
Sample 03: Cardi B - "Bodak Yellow" (acapella)
Sample 04: Rosie Lowe - "How'd You Like It"
Sample 05: Fortnite - "Vinder Bus" (sound effect)

Remendos

Nessa música, Zin, sampleou somente “2000 Angels” do artista Ben Khan, antes da música ultrapassar a barreira dos 30 segundos você percebe claramente o sample, sem muitas modificações, apenas uma pequena mudança de tom, uma limpeza que é sempre necessária na hora de recortar um bom sample.

Sample:  Ben Khan - "2000 Angels" (música)

Fazendo Grana Pro Meu Filme

Com participações de Asiatiko, Canalli e W$LL, a música “Fazendo Grana Pro Meu Filme” dá nome ao disco e sintetiza muito bem o conteúdo da obra como um todo. Nessa track, a utilização de sample não é acentuada, até porque a música no geral tem um significado bem maior e faz sentido que a instrumental e a utilização de samples fiquem em segundo plano.

Sample:  Pedro Paes - Oh My Dis Side (música)

Jujuba

No disco, essa é a faixa preferida de muitas pessoas, seja pela temática, seja pela pegada ou simplesmente pela instrumental, que por sinal foi muito bem trabalhada. Na construção da música ele traz mais uma vez o sample de All Bubbline Moments/Hora de Aventura que se repete com o “Hey Marceline” e dessa vez tem o acréscimo de “yeah yeah“.

Assim como na música Imaterial, ele sampleia um artista um tanto quanto anti-pop, que é o Cuco, um jovem promissor, que lançou a música Lover is a Day em 2016, quando ainda era um adolescente e hoje está estabelecido como um grande artista indie.

Mas a lista de sample está apenas começando, já que Zin introduz o discurso de um dos astrofísicos mais importante que temos na atualidade, Neil deGrasse Tyson, onde ele questiona todos no auditoria no qual palestrava sobre em qual momento visitaremos uma outra galáxia. Zin também utiliza um pack de sample vocal e canta alguns versos da música “Sing About Me” de Kendrick Lamar.

Com isso ele continua a construção da música com os samples da música “Push” de Fog Lake, “If I Where” e “Same But Different” de Vashti Bunyan. O último sample e talvez o mais importante dessa faixa é o recorte da música “How You Remind Me” do grupo canadense Nickelback e que traz uma vibe completamente diferente para música, talvez se algum desses samples não fossem utilizados na  música, ela continuaria sendo uma grande canção, mas caso ele não tivesse inserido “How You Remind Me”, acho difícil que essa música tivesse o mesmo impacto que ela tem ao ser escutada.

Sample 01: All Bubbline Moments/Hora de Aventura - "Hey Marceline" (fala)
Sample 02: All Bubbline Moments/Hora de Aventura - "yeah yeah" (fala)
Sample 03: Cuco - "Lover is a Day" (música)
Sample 04: Neil deGrasse Tyson (discurso/palestra)
Sample 05: Ben Howard - "Promisse" (música)
Sample 06: DJ3AN EDM Vocal 12 (pack sample)
Sample 07: Kendrick Lamar - "Sing About Me" (cover)
Sample 08: Fog Lake - "Push" (música)
Sample 09: Nickelback - "How You Remind Me" (acapella)
Sample 10: Vashti Bunyan - "If I Where" (música)
Sample 11: Vashti Bunyan - "Same But Different" (música)

Anti-Inflamatório

Nesta faixa fica muito evidente a força do sample dentro de toda a música, pois ela está presente durante toda track.

Sample: Wolf’s Rain – Heaven’s Not Enough (música)

Peças Quebradas de um Teatro Esquecido

Essa música conta com a participação de Jaya, uma garota que roubou a cena em suas rimas e será motivo de uma nova matéria sobre o disco de Rodrigo Zin, que sairá em breve aqui no RND. Temos dois samples, “Innerbloom” de RÜFÜS e “Lips Don’t Lie (Original Mix)” de D.E.C.A.D.A.

Sample 01: RÜFÜS – Innerbloom (música)
Sample 02: D.E.C.A.D.A. - Lips Don't Lie (Original Mix) (música)

Atreus

Com participação de Lucas A.R.T do canal 7 Minutoz, Zin escolheu uma temática que agrada ao público jovem e nerd e o sample utilizado foi “Memories” de Barnacle Boi.

Sample: Barnacle Boi - Memories ft. Madi Larson (música)

Comprei Você

Essa música conta com a participação de 1LUM3 e dois samples, um é o beatbox de “Assim Que Noiz Tá” e “Back To Black” de Amy Winehouse, só que nesse último caso, o rapper preferiu cantar a música, ao invés de samplea-la.

Sample 01: "Assim Que Noiz Tá" (beatbox)
Sample 02: Amy Winehouse – "Back to Black" (música)

Grana Gama II

Com participação de Yuri Santos e Ju Maia, essa é a última faixa do disco. Também temos o fato dessa ser a minha música favorita do CD e ela tem o sample de JamesFLUENT que fez um remix da música “Sleeptalk” de Caution & Crisis. Foi assim que se deu a criação de boa parte do disco, com muitos samples, obviamente de maneira bem trabalhada. Então confira o vídeo do Genius para um melhor entendimento.