Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Zinho Beats produtor musical e vencedor do Batle Beats fala com o RND

Mais uma entrevista exclusiva com uma nova revelação do Rap Nacional, e quando a gente fala de uma nova revelação logo pensamos em um novo grupo de Rap, em um novo Mc, mas não, nesse momento estamos falando de uma promessa que constroi o chão pra que o Mc possa caminhar, estamos falando de um Beatmaker, Produtor Musical, estamos falando de Zinho Beats, mora em Santa Catarina, vencedor do Batle Beats, e só tem 17 anos, siga a entrevista abaixo:

[soundcloud url=”http://soundcloud.com/zinhobeats/sets” comments=”true” auto_play=”false” color=”ff7700″ width=”100%” height=”81″]

RND: Salve, Zinho Beats, todos nós da equipe estamos contentes por você nos conceder esta entrevista, e a primeira pergunta é, por que Zinho Beats? Emendando uma pergunta a outra, qual é o seu nome? Conte-nos um pouco sobre você, quantos anos tem?

Zinho: Salve Rapaziada do RapNacionalDownload! Então, meu apelido é Zinho mesmo e por isso Zinho Beats, que vem do apelido do meu avô Zézinho, meu nome é José Gil A.M. ai ja viu, familia de “José” rs…

RND: Como você entrou nesse mundo da criação de instrumentais?

Zinho: Comecei a produzir porque eu ouvia os Mc’s falando, beat de tal, produção tal, então me interessei em saber o que era, e desde pequeno eu ja curtia Rap por influências do meu irmão, então eu fui atrás de aprender em como fazer uma base de Rap, então eu baixei os Programas da Internet mesmo, e fui vendo alguns tutoriais gringo e do Arthur Moura, com seus tutoriais do Fruity Loops, quando eu vi que eu já sabia o que precisava pra fazer uma base, comecei a produzir e assim foi…

RND: Como se deu o processo de aprendizado e evolução como Beatmaker?

Zinho: Entao, via internet, hoje é o meio mais acessível de se aprender o que talvez na sua cidade não se encontra, então eu fui conhecendo vários Mc’s, mais em especial o Will do grupo Pensamento Racional que me deu a maior força pra poder aprender cada vez mais e assim foi…

RND: Quais softwares e equipamentos você utiliza?

Zinho: Hoje eu estou usando só o Fruity Loops, mas ja usei o Reason 5, pretendo usar os dois daqui um tempo.

RND: Quais são suas inspirações na hora de criação de uma instrumental?

Zinho: Mano, o Café rs! Eu busco tirar o máximo que posso das músicas antigas, Tim Maia, Nina Simone, Tedy Pendergrass, entre outros, e também as atuais da nova escola.

RND: Quais são os artistas do Rap Nacional que você tem uma maior admiração?

Zinho: Mano, desde pequeno eu curto Realidade Cruel, Facção Central, Racionais Mc’s, SP Funk, RZO, Combinação Lethal, Doctors Mcs, e muito mais.

RND: Como foi entrar na mixtape do Mc Artigo, que conta com produções e participações até do Projota?

Zinho: Ahh, esse ai vou te contar… O Artigo pediu no Twitter pra que fizessem um “background” (Plano de Fundo) pro twitter dele, nessa época eu tava começando ainda nos beat, e eu era encarnado em Photoshop e tal, ai o Artigo me mandou uma DM (Mensagem Direta pelo Twitter) com o e-mail dele e tal, e um tempo depois eu fiz uns beat e mandei pra ele, e ele curtiu e me mandou uma resposta dizendo que estava produzindo uma Mixtape e perguntou se eu queria participar dela, dai eu quis, e a gente lançou, e está ai a Mixtape “Libertação!”

RND: Cite Mcs que você já produziu?

Zinho: Já Lançado tem o Artigo, Akilles, André Bristot, Mc Elipê, New Profession, Makavelico e outros que eu não estou lembrado, agora estou em fase de produção com o Tio Fresh, Floripa Mc’s, Efikaz, RFL, Realidade Cruel, e outros que não me lembro agora.

RND: Você se vê como Mc algum dia, ou seu lance é só a produção?

Zinho: Hahaha, só beatmaker por enquanto… rs

RND: O que você pode nos dizer dos valores cobrados em um beat de um grande produtor nos Estados Unidos e um do Brasil?

Zinho: É totalmente difenrente né, acho que lá um produtor é mais valorizado e bem remunerado, mas vamos tentar mudar essa parada!

RND: Você sente que o produtor musical no cenário do Rap Nacional tem seu devido valor, ou não?

Zinho: Antigamente era mais difícil, era o DJ do grupo que produzia seu grupo e tal… Hoje em dia tem vários bons e ruins, acho que os Mc’s que estão em alta hoje estão dando valor aos produtores…

RND: Quem quiser comprar os seus beats, como faz? Qual é o seu preço?

Zinho: É só entrar em contato pelas redes sociais ou no email [email protected]

RND: Um disco teu, só com produções suas com Mc’s convidados, você pensa em algo do tipo?

Zinho: Sim, já estou pensando nisso, só que não pra esse ano, um pouco mais pra frente.

RND: Como foi participar do Batle Beats? Agora nos conte como foi a sensação de ter vencido o Batle Beats?

Zinho: Mano, foi loco viu, eu com um ano e meio de produção, minha primeira batalha e ainda por cima ser campeão, com o Kl Jay entre um dos jurados, da pra imaginar como eu me senti né? rs

RND: Na sua visão, o que você pode nos dizer sobre os caminhos que essa nova geração do Rap Nacional estão percorrendo e pretende percorrer?

Zinho: Acho que tá no caminho certo né mano, se não, não estariam onde estão, então é só manter o trabalho, fazer cada vez melhor sem perder a humildade, que é essencial.

RND: Zinho Beats, foi um prazer conversar com você, esta pergunta não é uma pergunta e fica livre para você deixar suas palavras finais e divulgar o seu trabalho para a galera que não conhece. Muito Obrigado por participar, desejamos muita luz na sua caminhada.

Zinho: O prazer foi meu mano! Satisfação total, todos os leitores espalhem as notícias, divulgem esse veículo que é pra somar! RapNacionalDownload! Paz!

Soundcloud – www.soundcloud.com/zinhobeats
Twitter – www.twitter.com/zinhobeats
Facebook – www.facebook.com