Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

RAPadura, lança musica, Amor ao Labor com produção do Projeto Nave

RAPadura é doce mais não é mole não, na boa, RAPadura alem de representar com todas as garras nossa cultura, o cara destrói (no bom sentido) qualquer beat que mandar pra ele, agora pensa, com Projetonave nos beats? é meu mano,  esse é o rap.

O que? não conhece RAPadura?? relaxa meu jovem, separamos um pedaço de sua biografia pra você.

“Francisco nasceu em Lagoa Seca, vila do município de Fortaleza, no Ceará. Com treze anos, migrou com a família para a cidade de Brasília, no Distrito Federal.O apelido tem origem da rapadura, o doce preferido de Francisco. Ele costumava comer um pote de rapadura depois de jogar futebol com seus amigos. Inspirado em ritmos de música e dança nordestinos como embolada, repente, coco, maracatu, capoeira, cantigas de roda, baião e forró; além de ritmos urbanos como jazz, soul, funk e samba-rock, Rapadura começou a compor com apenas 14 anos, com os temas refletidos na saudade que sentia do Nordeste.

Sua primeira participação notável foi na faixa “A Quem Possa Interessar” do CD Aviso às Gerações, do rapper brasiliense GOG, lançado em 2006. A partir de então, tornou-se conhecido no país inteiro, fato que fez ele vencer a categoria “Grupo ou Artista Solo Norte/Nordeste” do Prêmio Hutúz de 2007.Dois anos depois, foi escolhido no mesmo prêmio como um dos três melhores cantores/grupos das duas regiões na década.
Em uma mistura de rap com ritmos nordestinos, Rapadura apresentou em fevereiro de 2010 seu primeiro trabalho, intitulado Fita Embolada do Engenho – Rapadura na Boca do Povo. É uma mixtape com 8 faixas, dentre elas o single “Maracatu de Cá pra Lá”.
Em 16 de maio de 2010, apareceu no programa Manos e Minas, da TV Cultura. Rapadura também é conhecido no musical por utilizar sempre um chapéu de palha nos seus shows, que geralmente é acompanhado com uma vestimenta simples, típica de onde nasceu. Criou diversões bordões que se tornaram peculiares, entre eles Oxente, é arrente!” by Wikipedia 

Bem, agora que você sabe quem é RAPadura vamos voltar a musica. Ela faz parte do projeto “Nas Bases” do Projetonave, onde o mesmo fornece bases para mc’s selecionados a dedo rimarem com seu estilo em cima, e com bases de outro mundo por sinal. Creio que este projeto logo renderá um disco.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A MUSICA “AMOR AO LABOR”

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=uhayss5-E-s[/youtube]

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR TODOS OS DISCOS DO RAPADURA