Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

DoutroPlano, grupo do Rio Grande do Norte faz barulho com sua música de estreia ‘Mudar de Vida’

Natural da cidade de Mossoró, RN, o DoutroPlano chega na cena com seu primeiro trabalho. Apesar das dificuldades enfrentadas no interior do Rio Grande do Norte, os meninos não pensam em parar tão cedo e estão mais empolgados do quê nunca. O grupo teve sua formação concluída em janeiro, com a entrada do beatmaker Fellipe, que conheceu os outros, durante as gravações do primeiro som.

Douglas vem no rap desde 2013 em encontros com os amigos, inclusive Stanley, para rodas de freestyle. Ao decorrer dos anos, no final de 2016, for criada a Batalha da Chave. Na qual, várias vezes, assim como Stanley, foi campeão. Vencendo até disputas em Natal, na Batalha do Vinho.

Stanley vem com o dom de rimar desde a infância. Ainda criança, influenciado pela cultura nordestina, escrevia cordéis e até fazia repentes. Após um amigo apresentar um rap, ele gostou e decidiu que queria fazer aquilo. Começou em 2013, juntamente com Douglas, à ir nas rodas de free e depois em 2016, se juntou à Batalha da Chave. Devido sua facilidade com as palavras e ser bastante criativo, sempre foi um dos MC’s mais fortes dentro das batalhas. Em dezembro de 2017, foi campeão do Slam Mossoró, em uma etapa experimental.

Nesse primeiro lançamento, “Mudar de Vida“, na primeira parte, vem com uma temática reflexiva sobre a tentativa de sair do sofrimento, das lamentações e dificuldades, e passar para uma nova fase. Esse pensamento pode muito bem ser visto, quando Douglas fala:

Daqui de cima vejo a terra sendo abatida,
já mudei constelações, hoje eu quero mudar de vida

 

Na segunda parte da música, Stanley vem com seu pensamento de mudar de vida. Mas para começar, cobra, através de algumas linhas de soco, quem te deixou na mão e até mesmo desprezou, antes do sonho começar a ser verdade. Essa cobrança, pode ser observada quando ele fala:

Me chame de Brown, em tempos de crises, barraco de pau e tempos de pedreira,
Quê que ”cês” deram por mim? O que ”cês” fizeram por mim? Agora eu só quero seu fim, ao invés da sua alma, eu tenho mais calma, quero você vivo pra se redimir!

O lançamento da música superou as expectativas. A música já conta com mais de duas mil visualizações, em pouco mais de dez dias de lançamento. O grupo começou agora, tem muito caminho para percorrer e em uma região onde o rap não é tão forte, a primeira barreira foi vencida, agora que venha novos lançamentos.

A composição da música foi realizada por Douglas e Stanley, com mixagem e masterização por Sonora Estúdio e o lyric video foi criado por Hudhyson Silva. Ouça a música:

https://www.youtube.com/watch?v=iMM6BgKNE6w