Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Sampa lançou ‘Pequena Parte 2’, a continuação da música ficou melhor que a primeira parte

Sampa, do UBR (Um Barril de Rap) lançou seu primeiro single de 2018 e veio com a continuação da música “Pequena“, que na primeira parte teve a colaboração de Juyè. A primeira parte dessa canção foi o single mais bem sucedido do EP “Sincero“, então o rapper resolveu lançar uma segunda parte e ele conseguiu elevar ainda mais o nível, o que era difícil de acontecer, aconteceu, “Pequena Parte 2” ficou melhor que a primeira parte.

Essa música mostra uma nova identidade do artista brasiliense, com rimas que acompanha uma forte vibe marcante e tipica do trap, instrumental que foi produzida pela dupla de beatmakers MADG, artistas também de Brasília. Sampa sente que está em uma nova fase de sua carreira, uma fase de liberdade dentro da música, uma fase onde é necessário colocar os dois pés na porta. A mixagem, masterização, assim como a captação de áudio foram realizadas pelo DJ LM.

“Falando sobre a queda d’água no Corumba / Ou então daquela noite na orla de frente ao mar / Viagem pra Piri na garupa, sei que a vida é curta / Pega a pista pronta pra decolar”

O rapper em um determinado momento da música deixa o seu bairrismo bem evidente, ao rimar sobre “Corumba“, que é uma palavra que pode ser usada para se referir a uma cidade do interior de Goiás de mesmo nome: Corumbá de Goiás, ou para se referir ao Lago de Corumbá, um point de veraneio para os moradores tanto de Goiás, como de Brasília.

A segunda palavra é “Piri“, que significa Pirenópolis, também uma cidade do interior do estado de Goiás. Nessas duas referências que o Sampa faz, ao exaltar sua região enquanto desenvolve sua narrativa, mostra que em um momento onde todos os rappers querem fazer músicas com um ideal macro, o rapper de Brasília está dando atenção aos pequenos detalhes ao exaltar uma região especifica. Essas são coisas que de uma maneira quase que imperceptível, cativa o público, de uma maneira automática.

É semelhante a música “Faroeste Caboclo” do Legião Urbana, a maioria dos brasileiros conhecem e gostam dessa música, porém quem é de Brasília, conhece e sente a música de uma forma bem singular, pois a música do grupo de rock brasiliense faz referências bairristas, é assim que Sampa transmite o sentimento ao público do DF na música “Pequena Parte 2”.

TRECHO DA MÚSICA "PEQUENA PARTE 2" DE SAMPA:

Eu não tô nessa dispo de cobrança excessiva, sacou?
Amor, sei que tem teu valor, já viu?
Eu tô vestindo a camisa, baby
É que o mundo me traiu, tão frio
Todo mano que mentiu ou fingiu
E agora me diz, minha linda, ein? Como é que confia?