Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Confira a estreia de Dona Maria MC com ‘Cheguei na Cena’

O projeto Dona Maria MC, criado por Natalya Carvalho Marques, nasceu em outubro de 2016 na cena underground da capital do estado do Rio Grande do Sul. A MC abriu shows de artistas como Flora Matos e Lívia Cruz junta da banca que fazia parte, Rap4Love. No fim de 2017, decidiu seguir carreira solo e foi atrás de produtores para conseguir pôr na rua o seu primeiro lançamento, “Cheguei Na Cena“, pois até aquele momento, só escutava Dona Maria MC quem frequentava aos shows.

Sua primeira obra se trata de uma carta de apresentação, onde a MC, cantora e compositora, fala de sua história, tendo como suas principais influências mulheres do rap nacional como Cynthia Luz, Bivolt, Pérola Negra MC, Tássia Reis e Flora Matos.

Agora, com seu primeiro single na rua, Natalya lançará ainda mais duas canções nesse primeiro semestre, as duas com vídeo clipe. O seu próximo lançamento está previsto para o dia 31 de março, com produção do Jay-Gueto. A música trata de questões muito internas, perturbações, medos e reflexões sobre a sociedade e sua vida pessoal, tendo como suas principais influências, MC Marechal e Síntese.

Esse projeto fala de uma mulher que nasceu em família evangélica, conservadora e de direita, que lutou contra a opressão que sofreu dentro de casa e se empoderou. O rap foi para ela, aquilo que resgatou sua auto estima e autonomia, por isso suas linhas trazem reflexões pesadas e impactantes de sua vivência.

https://www.youtube.com/watch?v=b8AAfYbDWCk