Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Lindomar 3L, rapper mineiro que tem o GOG como padrinho, fala sobre sua nova EP

Lindomar 3L, é um rapper mineiro nascido em Uberaba (triangulo mineiro). Em 2006, foi convidado pelo rapper GOG a fazer uma participação especial no CD Aviso às Gerações, com quem realizou diversos shows e participou da gravação do CD/DVD Cartão Postal Bomba!.

Em 2008 o rapper lançou seu álbum de estréia, intitulado Das Ruas Mineiras, que contou com a produção musical de Ariel Feitosa, Diogo Santos e RAPadura. Os dois maiores sucessos do disco foram “Tem que Ser Humilde“, que também ganhou vídeo clipe, e a romântica “Deixa eu Amar”. Por este trabalho, Lindomar foi indicado ao Prêmio Hutúz na categoria de “Revelação do ano”.

“O Lindomar eu conheci em Uberaba, ex-engraxate, líder na quebrada, bom rimador, foi isso que enxerguei a princípio, mas esse moleque é muito mais, o Brasil irá se surpreender…”
Por GOG – No seu livro “A Rima Denuncia”.

Agora um pequeno texto sobre seu novo trabalho:
O trabalho, que é uma prévia do disco oficial marca os 10 anos de carreira do rapper, que começou como engraxate nas ruas da cidade mineira de Uberaba e em 2010 mudou-se para São Paulo, onde é oficineiro de rap das Fundações Casa. As músicas, que surgiram a partir do título do trabalho tem uma ligação conceitual com a temática, sendo que algumas, como a “Ei Tio!” já estava pronta e a “Hoje eu posso”, escrita em 2009.

De acordo com o rapper, o título “Hora da Vitória” é uma interjeição. “Estou exclamando que tá na hora de vencer, de levantar a cabeça, de seguir em frente. Resistir e superar as dificuldades do dia-a-dia”, pontua.
E a parte conceitual do EP não para por aí, com a capa graffitada por Clayton Tomaz, também de Uberaba, o disco traz um relógio de ponteiros marcando 3h, o que faz uma analogia com a hora simbólica da crucificação de Jesus Cristo. “Além disso, por coincidência ou não, a posição dos ponteiros no relógio formam também a letra L, que nos remete ao 3L (Livres Levamos Luz), ou seja, 3L é a Hora da Vitória, pois todos sabemos que Cristo foi crucificado para salvar a humanidade”, sugere.
Desta maneira, numa mescla entre os dialetos das ruas mineiras e das ruas da capital paulista, o disco chega com músicas de amor, superação, relacionamentos, conquistas e lutas e deve chegar, no próximo mês, numa versão física, às lojas de hip-hop.
“Enaltecendo a cultura mineira há uma música que poeticamente exalta as raízes e a essência de Minas Gerais e sampleando o mestre Milton Nascimento, a batizamos de ‘Eu sou Minas Gerais’”, conta Lindomar 3L.
Todas as faixas do disco foram produzidas por Gedson Dias, exceto a “Ei Tio!”, que é de autoria do Deejay Sinistro e a faixa “Hoje eu posso”, produzida por Iuri Stocco, que também foi quem mixou e masterizou as músicas no Coisa Simples Estúdio. O EP sai pelo selo 3L Produções.

CLIQUE AQUI E BAIXE  EP “HORA DA VITORIA”

Videoclipe “Zica do Pântano”:
Além do EP, Lindomar 3L chega com um novo vídeo rua. Desta vez, a faixa escolhida é a “Zica do Pântano”, que recebe este nome por ser uma expressão muito usada pelos internos da Fundação CASA, onde o músico realiza oficinas. 
O vídeo foi gravado na favela do Moinho e na estação de metrô República, no centro da cidade, além de ter cenas também captadas no Jardim Popular, na zona leste da capital paulista. 
O material audiovisual é também uma mescla de todos os elementos da cultura hip-hop, com a participação de b.boys e b.girls dos grupos de break Die Hard Crew e Rádio Tron, dos graffiteiros Dedot, Zudão e Riska e dos Djs Fioti e Dagoma. O elemento MC traz Lindomar e o parceiro, também mineiro, Lupa.  Quem assina a direção do vídeo é o Fábio Araújo, também responsável pela edição das imagens. 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ubEurYBeCF0[/youtube]

Acesse: lindomar3l.com.br

CLIQUE AQUI E BAIXE OS TRABALHOS DE LINDOMAR 3L