Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Tio Miguel lança ‘Manifesto’, o som de estreia do EP ‘Lado Sul do Mapa’

Foi entre as ruas da zona norte que Tio Miguel ganhou seu vulgo, e foi na Vila do IAPI, na zona norte de Porto Alegre que encontrou o seu ofício. Entre rodas de rimas e conversas com amigos, a necessidade de apresentar suas letras foi se tornando cada vez mais presente. Letras compostas a próprio punho no caderno, sem batida, apenas o sentimento no papel. Foi durante a preparação para um evento da “Santo Forte” que o convite de seu amigo e MC LP, para participar de uma apresentação ao seu lado, acabou trazendo a primeira experiência de compor uma rima em cima de uma batida, originando as músicas “Aos Verdadeiros” e “Descaso“.

E graças a seu amigo, MC/Produtor, Tio Scooby, a.k.a. Lord Ícaro, que o desejo de realizar seu primeiro trabalho pôde ser concretizado. Realizando as gravações de algumas faixas no Estúdio Infame Sound’s, o conhecimento obtido no período de gravação foi de extrema importância para o Tio Miguel entender o que era realmente necessário para que o EP começasse a ser produzido. Além da produção musical e as batidas que o compõe, Tio Scooby aceitou o convite para participar de uma das faixas, nomeada  Manifestoque foi a escolhida para ser seu cartão de visita no mundo do rap, mostrando duas gerações na mesma track.

O clipe foi dirigido por Gabriel XVK que registrou momentos que fazem parte do cotidiano dos moradores do bairro IAPI e também a Lancheria do Parque no bairro Bom Fim, lugar importante para galera mais old school do rap em Porto Alegre.

Este é seu primeiro trabalho, a música “Manifesto”, com participação e produção de Tio Scooby a.k.a. Lord Ícaro, conta com uma produção audiovisual da Take Independent. Trabalho este que marca o início da carreira e foi a faixa escolhida do EP “Lado Sul Do Mapa” para estréia.