Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Conheça ‘Uduelo do Litro’, a maior batalha de trap do Paraná

Uduelo do Litro é a maior batalha de trap do Paraná, talvez seja até mesmo a única. O evento é quinzenal e acontece na Praça do Verbo Divino, localizada em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Uduelo do litro teve início em meados de 2013 e é idealizado pela rapaziada do coletivo Traste Life.

Inicialmente o rolê rolava sem nenhuma estrutura, era tudo na voz e no beatbox. O evento teve uma breve pausa e voltou com força total há 2 anos, após a iniciativa do Gabriel Herculano, o Fejão“, de reunir novamente os MC’s que faziam o role acontecer.

Hoje Uduelo conta com uma estrutura de som, microfones e DJ’s, e é a junção de toda a galera da quebrada que faz o evento rolar. Cada um fortalece no que pode, a união faz com que o rap seja levado pra rua e esse evento lindo aconteça gratuitamente.

O primeiro DJ residente da batalha foi o DJ Trago, mas a cada evento temos um DJ de trap convidado para mostrar o seu trabalho e fazer a alegria da galera. Além da batalha de trap, também temos diversas apresentações de grupos locais.

Como já era de se esperar, falta apoio da prefeitura, a polícia sempre passa para fazer aquela visita amigável, em algumas edições a repressão policial esteve presente e até já chegaram a cortar a iluminação da praça para boicotar o evento. Mas como o rap sempre foi sobre resistência, ninguém tem a intenção de parar só por causa desses pequenos obstáculos! Bem pelo contrário, esse pessoal tem é sede de movimentar a nossa linda cena do hip hop!

Não podemos deixar de citar algumas figuras que fazem o evento acontecer, como o mestre de cerimônia ‘Fejão’, Anderson Zinpo (MC do grupo Jovem Rico Co. e DJ residente da batalha) e Pedro QuaseNada (MC do grupo Jovem Rico Co. e jurado da batalha). Além deles, também tem a equipe da produção: Renan Oliveira, Eslan Estevan, Dinei, Gabriel Perrone entre outros que fecham com o movimento e ajudam no que podem para que o evento aconteça.

Gostaria de saber mais sobre o evento? Acesse a página do U Duelo do Litro no Facebook.