Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Sant chega pesado em seu primeiro show na cidade de Saquarema

O evento produzido pela Medne$$ trouxe Sant e outros grupos da cena a Saquarema, movimentando cada vez mais a cena local!

Na última sexta-feira (8), foi uma data marcante para a cena do rap na região dos lagos (Rio de Janeiro), onde recebeu pela primeira vez o rapper Sant, um dos maiores nomes na cena atual.

O evento produzido pela Madne$$ em Saquarema-RJ, trouxe alem do Sant, grupos da cena local, como a Visão Records que levantou a galera com sons como “Eu Bebo Sim“, “Atos Falhos” e “Acelerei“, o grupo formado por JotapeDXVGTaleko, JC, Sheik, Hermes, Nida, VR, Black, Denis Costa e Joaocasarua, é uma das revelações da região dos lagos esse ano, surgindo de eventos culturais como a “Penso Logo Rimo” e da amizade dos integrantes, tem como referências no rap, o próprio Sant, além de nomes como BK, Marechal. O grupo fez um show de destaque e promete marcar a cena com o lançamento de sua mixtape “Moxca”, com data prevista para sair no dia 28 de dezembro.

Fotografia por: @Joaocasarua

Por sua vez, Sant subiu ao palco após a apresentação da Visão Records, levantando o público com sons como “Dorflex” e “O Que Separa os Homens dos Meninos“, em uma breve entrevista ao RND, Sant falou um pouco sobre suas inspirações e o rap.

Eu me inspiro na vida, vivendo, porque eu acho que a música é reflexo disso, da vida igual a tudo o que você faz – Sant

Sant falou também sobre a repercussão de seu trecho em poetas no topo, onde muitos recentemente interpretaram como uma DISS a quem faz react ou faz rap sem mensagem, ele conta que teve como inspiração o áudio que o BK mandou a ele no trajeto do show ao estúdio da Pineapple e que não teve o intuito de ataque e que foi apenas uma forma de “falar merda”. Sant também destaca a importância do rap na nova geração, onde faz uma breve comparação do rap de 20 anos atrás, de quando começou nos Estados Unidos, mostrando que é algo novo no Brasil, destacando a importância dessa nova geração para expandir cada vez mais o rap.

Fazer pela primeira vez qualquer coisa é muito legal, ter essa troca pela primeira vez com a galera é muito legal e vir a convite de um amigo, que é o DJ PG, ter esse laço e poder firmar esse laço agora pela primeira vez é muito legal – Sant

DJ LP – Fotografia por: @Lupaslima

Após a apresentação de Sant, Flash MC manteve a vibe e levantou a galera com seu primeiro show, o Flash ganhou destaque por conta de sua Poesia Marginal no canal Grito Filmes, seu show teve participação de Brow, cantando “Noite de Crime” e Bradock cantando alem de um som solo, um som de seu grupo com Flash e Queiroz, que infelizmente não pôde estar presente, porém seus amigos o representaram no palco fazendo um show em grande estilo.

Equipe Madne$$ – Fotografia por: @lupaslima

O evento tambem contou com o DJ PG, DJ Jhota, DJ Gordynho e DJ Lelê do “pistinha”, unindo assim o rap e o funk em um evento incrível. Segundo a organização, esse primeiro evento com o selo Medne$$, superou as expectativas e pretendem trazer outros grandes nomes do rap, porém sempre dando visibilidade a grupos locais.

Sant e equipe – Fotofrafia por: @lupaslima