Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

‘Química’ é a nova música do Rashid do projeto ‘Em Construção’

Já se conta um ano desde que Rashid lançou “Primeira Diss”, faixa que abre “Em Construção“, seu atual trabalho, uma série contínua de faixas lançadas com videoclipes. Oficializado como lançamento serial a partir de “Estereótipo”, em maio, esta é a reta final de “Em Construção”, que provou que o MC também tem faro de empreendedor: até agora, as faixas lançadas ultrapassam 20 milhões de plays nos serviços de streaming e os compartilhamentos são incontáveis – assim como a satisfação do público.

Rashid teve fôlego de compor, produzir e fazer vídeo para as oito músicas numa corrida digna de maratonista (não por acaso, um dos esportes preferidos dele), reunindo diversos parceiros produtores, beatmakers, cineastas e belas vozes como Luccas Carlos, Godô e Ellen Oléria. Isso mantém a inovação sempre rondando as criações e a diversidade de estilos no repertório final, como “Quimíca”, que encerra os lançamentos soltos e fecha essa primeira parte do álbum.

O beat é pra cima e logo pensamos em chamar o Herbert Medeiros para tocar algumas melodias que passeassem no instrumental mantendo o mesmo clima. No final, ficou uma coisa meio Pharrell Willians, que a gente aqui gosta muito. Na verdade, foi o beat do Skeeter que me inspirou a escrever a letra, então o crédito vai pra ele – Rashid

Mais pop e romântica, “Química”, lançada pela ONErpm, tem versos de amor, fidelidade, companheirismo e o beat moderno. Com os arranjos de teclado e uma melodiosa declaração, Rashid deixa o “love rap” fluir na mesma intensidade de suas rimas mais pesadas; abrir o coração ao amor ou à luta, a música como veículo de expressão de carinho ou de garra.

Para o vídeo, os cenários escolhidos foram as belas paisagens de São Bento da Sapucaí e Botucatu, ambas em São Paulo. Sofisticado mas sutil, o clipe é uma produção da Granada Filmes e Foco na Missão, com atuação da modelo Yasmin Félix.

Sobre Em Construção:

O projeto é um álbum serial e audiovisual de Rashid. Com oito faixas lançadas de novembro de 2016 a dezembro de 2017, a série será compilada como disco oficial da carreira do rapper, intitulado “Crise“. Agendado para lançamento em janeiro, “Crise” terá também músicas inéditas.