Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

O Fenômeno de ‘1NOJO’; conheça KK e o conceito por trás do som

No mês de novembro, se você costuma ver videos de rap no youtube, com certeza você se deparou com um tal de “KK” nos recomendados, com a musica “1NOJO“; e com certeza poucos estavam ligados na dele, muitos dos que abriram para matar a curiosidade tiveram uma surpresa, e das boas. Conversamos com ele para buscar informações sobre o artista e o conceito representativo da musica.

“1NOJO” é um hit, umas das melhores novidades do ano, um som que no mês de seu lançamento ainda era desconhecido, porém em novembro estourou numa proporção absurda, batendo quase 500 mil visualizações, em menos de dois meses. O som tem produção de Li-O, gravado no estúdio Vision e o clipe foi dirigido pelo próprio KK.

Cauê Santos, mais conhecido como KK, é da zona norte da capital Paulista. Entrou no meio do rap com 17 anos, quando começou a trabalhar com eventos, com isso teve seu primeiro contato com o outro lado dessa indústria; de espectador a criador.

Desde pequeno eu sempre tive a necessidade de me expressar, o rap sempre foi uma das minhas ferramentas. O momento que eu decidi me jogar de cabeça na música foi quando eu me vi disposto e capaz para isso, motivado por tudo que estava acontecendo ao meu redor e o que não estava acontecendo também, nesse ponto que eu entendi o que eu queria agregar pra cena e comecei a desenvolver meu trabalho – KK sobre como entrou no Rap

1NOJO já era uma giria bem popular, mas agora com o som, o objetivo de KK vem se concretizando:

Por mais que na música em si, a gíria tenha o cunho de descrever um comportamento de moda, a expressão vai além disso, ou seja, 1NOJO se tornou um adjetivo que trás uma conotação positiva para qualquer coisa, sem perder o seu tom debochado, isso é o que faz geral entrar na onda e sair falando.

O artista completa, “A 1NOJO surgiu como uma forma de expressar abertamente como a minha alta autoestima reflete na minha imagem de maneira positiva, para que as pessoas pudessem simpatizar com a atmosfera e logo enxergar esse sentimento em si mesmas, se valorizando a sua maneira. O processo de materialização dessa ideia foi natural, tanto que depois da primeira guia que eu gravei dela em um dos beats que o Li-o tinha deixado pra mim, eu voltei pro estúdio e todo mundo já tava se sentindo 1NOJO por lá haha, foi ai que eu comecei a compreender a dimensão do conceito e desenvolve-lo cada vez mais.”

Com todo esse conceito por trás, 1NOJO já virou um hino pra muita gente do movimento, que se sentiu representado pelo som; com isso todos querem saber quais os próximos passos do rapper e o próximo projeto será um EP colaborativo com Mat.JPG, ainda sem data de lançamento prevista, mas estão nos detalhes finais pra surpreender o publico novamente.

KK conseguiu fazer barulho com seu som, vindo praticamente do nada e conquistando milhares de ouvintes. Surpresas assim são raras numa cena aonde normalmente só vemos os mesmos artistas. É bom ter surpresas assim, esperamos que venham mais pelos próximos meses, sejam surpresas do KK ou até mesmo de outros “desconhecidos” que venham pAra bagunçar essa cena.