Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Double Haze arrecada doações para campanha de Natal solidário às crianças do Jardim Peri

Formado por Piruka e Renan Pirras, o grupo de rap representante da Zona Norte de São Paulo, Double Haze lança a campanha #NatalSolidárioDoubleHaze. Depois de gravar o clipe do single Chamada de Atenção com as crianças da periferia do Jardim Peri – Zona Norte de São Paulo, a campanha de Natal veio com o intuito de buscar doações para um evento beneficente que acontecerá no dia 23 de Dezembro, na favela do Flamengo – Jd Peri/Zn que contará com apresentações musicais, além de doações de brinquedos e roupas para as crianças da comunidade.

A comemoração do Natal pode ser diferente neste ano para a criançada da região, ao menos esta é a intenção do grupo.

Acreditamos que o rap é união e luta. É um som oriundo das quebradas e, por muitas vezes, acabamos esquecendo a essência dele. Por um mundo mais igual e com menos miséria, criamos essa campanha. Queremos que este natal seja mais alegre para as crianças do Jardim Peri. Quando gravamos o clipe, percebemos que eles precisavam de ajuda, seus brinquedos e roupas estavam em más condições. Por isso, esperamos a ajuda do pessoal – Explica Piruka, um dos integrantes do grupo.

De acordo com Renan Pirras, o clipe Chamada de Atenção, gravado pela produtora Narceja e que será lançado no próximo dia 17, tem o objetivo de dar mais visibilidade a questão da desigualdade social na capital paulista. Além disso, ele mostra a esperança das crianças da periferia, que procuram, sem moderação de alegria, ter um futuro próspero.

A gente fez o som justamente pra denunciar essa diferença de condição social tão marcante em São Paulo. Escolhemos gravar no Jardim Peri porque ele é um exemplo desse absurdo. Num raio de menos de cinco quilômetros, você vê tanto casa de mais de um milhão quanto barraco sem energia, luz e até água. O Pedrinho, nosso protagonista, tem oito irmãos e o pai dele tem 24 anos. Isso não é normal e queremos, através do rap, mostrar isso para a sociedade e lutar contra essa questão. Não deixe de ajudar, entre você também nesta luta! – Renan.

Como ajudar?

O grupo aceita qualquer tipo de doação: alimentos, brinquedos, roupas, sapatos, doces, entre outros produtos. A ONG Viva ZN, por sua vez, apoia o projeto e receberá as doações, com agendamento prévio, em seu endereço localizado na Rua Felício Ciaccio, 190 – Santana – Zona Norte de São Paulo. As doações poderão ser entregues até sexta-feira, 22 de dezembro. Pretende doar? Entre em contato pelo Facebook ou confirme presença no evento.