Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Kamau solta mais uma da série Avulso: ‘Tudo uma questão de…’ sai também com videoclipe

Encarte do single “Tudo é uma questão de…” do rapper paulista Kamau.

“Sentiu falta?”, pergunta Kamau logo no início de “Tudo uma questão de…”, música inédita que o rapper lança pela ONErpm nesta sexta-feira, 1 de dezembro. 2017 não poderia passar batido sem material novo circulando. Com 20 anos de carreira, o rapper sabe muito bem como instigar seu público, uma base fiel de fãs que o segue desde 1997 com os primeiros sons.

Diferente de seu estilo já conhecido, nesta nova faixa, a escrita é mais solta, desamarrada de um tema principal – o que deixa o ouvinte livre para interpretar. A rima é mais lúdica e o beat encorpado pelo baixo lembra o rap de Detroit, berço de Dilla, Black Milk e outros produtores que inspiram suas criações.

Criada por Grou (produtor musical e beatmaker), a base foi concebida inicialmente como um remix de “Com Licença”, faixa de abertura do último lançamento de Kamau, o EP Licença Poética (2015), mas foi repensada para esta inédita de agora.

Depois de criada a letra, Kamau convocou Júlio Mossil para somar com o baixo, Jhow Produz complementando os teclados e o DJ Erick Jay para as colagens já características dos sons do MC.

De surpresa, a nova faixa chega também com videoclipe. Gravado numa praça no Sumaré, em São Paulo, a protagonista do vídeo é mesmo a fitinha, passada de mão em mão, diferentes gerações, a música presente em todos os momentos. Produzido, gravado e finalizado em poucos dias, o clipe tem roteiro do diretor Filipe Borba e a colaboração de vários amigos.

“Tudo uma questão de…” é a segunda faixa da série criada por Kamau, Avulso, que sucede  “Contra” (2016), e precede a comemoração de 10 anos do primeiro álbum solo, Non Ducor Duco (2008).

A inédita também acena para a próxima década da carreira do MC, verdadeiro legado e arquivo do hip hop feito no Brasil.

Disponível em todas as plataformas de streaming, escolha o player aqui.