Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Curitiba no topo? Sim, é o que vemos na track ’18 Killa BoomBap Cypher’

É muito louco ver os novos talentos chegando na cena do RapBR, eu que percorro pelas ruas Curitibanas há bastante tempo, já vi e ainda vejo muita coisa nova surgir em relação ao HipHop.

Hoje saiu uma Cypher que o Dário e o Spectrum organizaram, é uma faixa de um pouco mais de 10 minutos em 7 boombaps maravilhosos, com 7 rappers de Curitiba e sim, são um beat por MC! com Scratch do Dj Ploc, outra lenda de Curitiba, a música leva o título como: “18 Killa BoomBap Cypher“.

Vale ressaltar que são 7 pessoas que fez o Rap de Curitiba acontecer, são 7 pessoas que ainda fazem o rap acontecer e são pessoas que merecem todo respeito na cena do RapBR, independente se o som de fulano te agrade ou não, estamos falando de respeito.

Em por falar em respeito, os 7 mc´s presente na música são: Nave, Nairóbi, Dow Raiz, Hurakán, Cadelis, Cabes e o então sumido, Nel Sentimentum. Se você que ta lendo isso e já não sabe quem é um desses caras, você pode voltar duas casas do Rap game.

É difícil destacar alguém, ainda mais quando a faixa tem 10 minutos e todos rimam bem, não deixam a peteca cair e nem diminuir a qualidade da faixa. Mas queria colocar dois pontos na mesa, um deles é o Nave rimando, além do cara ser o melhor produtor de rap no Brasil, ele da aula no microfone também, ele pra mim é fácil melhor que a maioria dos mc´s que tem hoje em dia. (volta SAVAVE, por favor! Haha)

Outro ponto, é a volta do Nel Sentimentum, o primeiro e único trabalho desse cara tem quase uma década, e ver ele chegando nessa Cypher com a rapaziada que rima até hoje e vivem a parada, é bem louco. Mostra que ou você é ou você não é, e nesse caso, o Nel é muito HIPHOP.

E eu vou parar de enrolar vocês, análises e coisas do tipo a gente discute outro dia, por enquanto fique com o clipe de “18 Killa BoomBap Cypher” que foi gravado pela produtora do nosso parceiro, Marlon. A Marlon Ramos Film.