Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Por que você deve ouvir ‘Rabisco’, o primeiro single de Biro Biro que saiu pela Bendita Gravadora

Esse não vai ser um texto normal de lançamento, falando que rapper tal, lançou tal música, em tal dia. Esse vai ser um texto sobre um artista, que por coincidência lançou uma música hoje. Esse é um texto sobre Biro Biro Ribeiro.

Fernando Clothing Ribeiro, porém conhecido em todo país pelas batalhas de MC, usando o vulgo de Biro-Biro. O MC leva Brasília no peito, após muito trabalho e dedicação, não apenas pelo rap, mas pelo Hip Hop, ele soltou hoje seu primeiro single solo, com exclusividade pelo canal da Bendita Gravadora.

Biro é um dos mais atuantes dentro da cena do rap de Brasília, nos bastidores é muito respeitado e bem visto por todos, trata o hip hop como ele deve ser tratado, com amor e respeito. Em sua primeira música, ele deixa claro que não está aqui para ser conhecido apenas como mais um MC de batalha.

Seu single absorve um pouco de toda sua experiência adquirida nas batalhas de freestyle e em menos de 3 minutos Biro fala de superação, prosperidade e sonhos. A música “Rabisco” tem um pouco de influência da Batalha do Neurônio, no qual Biro é o organizador, evento que acontece de forma periódica no Taguaparque, quase um quintal de sua casa.

A produção da música ficou por conta da monstro, OKlebin, um dos produtores que mais trabalham no momento, provavelmente a cada dez músicas lançadas no rap nacional, onze são produções dele. É clara a evolução dele como produtor, eu tive a experiência de ouvir alguns beats de OKlebin e posso afirmar que ele vem em um processo de grande lapidação e evolução, sua recente produção Para Juyè e Djonga na música “Não Chore” prova um pouco disso.

Oklebin

Trabalho, esforço e dedicação, são palavras com muita validade, tanto para OKlebin, como para Biro-Biro Ribeiro. Os projetos individuais de cada um, em determinado momento se cruzaram, a ponto de ambos evoluírem musicalmente. As vezes Biro-Biro só estava precisando de um OKlebin em sua vida e vice-versa, para que essa flor do cerrado pudesse desabrochar.

Parceria é algo importante na vida, principalmente dentro do hip hop. Bendita é uma banca que acolheu MC Dreka, que promete ser um estouro, acolheu OKlebin e está acolhendo Biro-Biro. Por essa e por outras que essa banca vem voando, rumo ao topo.

MC Dreka

A mixagem e masterização é por Allan Matilha e as imagens do vídeo clipe e edição ficaram por conta de Amanda Ribeiro e Jesiel Domingos.