Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Diretamente de Sobral (CE), C.Magrão lança seu segundo trabalho, confira o EP ‘Sangue no Olho’

Nascido em Fortaleza, no ano de 1991, o rapper C. Magrão se mudou muito cedo ainda para o interior do Ceará, mas precisamente a cidade de Sobral, onde cresceu, se criou e consequentemente desenvolveu e atualmente vem desenvolvendo seu trabalho dentro do Rap. Sua caminhada na música se deu início no ano de 2012, com o seu primeiro grupo Código do Medo, que obteve muita repercussão na zona norte do estado naquela época, como é algo muito comum de acontecer, em 2013 o grupo interrompeu suas atividades, surgiu dai o convite de fazer parte do DNR (Descendentes Negros de Raiz) o mais antigo grupo da região, formado por Codó, Free-Z e Dj Gilson TS, onde uma série de experiências e o forte contato com Hip-Hop formaram a identidade do Mc, que viajou várias cidades fortificando e dando uma nova cara ao Rap sobralense.

Hoje com 26 anos de idade e 5 anos de carreira, C.Magrão lança o seu segundo trabalho intitulado “Sangue no Olho”, o EP contém 4 faixas inéditas, com uma latente influência da psicodelia e da música popular nordestina, abordando temas e acontecimentos da vida do povo cearense e Brasileiro na mais absoluta naturalidade.

Inspirado por histórias reais, que passeiam por linhas de ficção, o que dá um brilho especial as canções, o trabalho teve seu inicio no fim de 2016 e marcou 10 meses de processo criativo, buscando o máximo de originalidade possível, o que é o ponto forte do artista. Diferente do seu trabalho anterior (Mixtape Abitobado) “Sangue no olho” puxa mais uma musicalidade mais aguçada, que foi desenvolvida no curto período de estudo na casa de música de Sobral, assim fugindo um pouco dos padrões, com uma métrica simples e incorporando arranjos de sanfona, valorizando valorizando, a linguagem genuina do interior do estado.

Além da produção musical do trabalho ser totalmente assinada pelo projeto Lig Beats, incluindo também a mixagem e masterização, o trabalho tem sua parte visual bem autêntica com a direção fotográfica de Edson Silva, arte da capa por Denilson Sousa e o videoclipe da faixa que carrega o nome do Ep, filmado e editado pela World Filmes.

Confira o trabalho desse Rapper carregado de originalidade, a música transcende barreiras e fronteiras, o interior é um celeiro de grandes talentos, conheçam e desfrutem da arte de C. Magrão.