Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Grupo de rap paulistano Sipam, bate um papo com o Portal RND


Hoje batemos um papo com a rapaziada do grupo de rap paulista Sipam, que acabaram de lançar o clipe da musica “Caminhos” que tem participação do Apolo (Pentágono), a musica faz parte do disco “Escutai” (também com produção do Apolo), que você encontra aqui no Portal para baixar, fiquem com o clipe e logo a seguir a entrevista.

Sipam part. Apolo – Caminhos [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=B0faOWWDQ7o[/youtube]

RND: Pra começarmos nos diga quem é Sipam, descreva o grupo?
Sipam: O Sipam e formado pelos mc´s Maucriado e Guigo. Somos da zona sul de sampa, do bairro jardim icarai..
RND: O que significa Sipam e de onde veio esse nome?
Sipam: Bom.. Sipam e uma sigla.. Suprimento indispensável para amantes musicais.. Esse nome surgiu por meio de brincadeiras como uma gíria que agente costumava a usar bastante, com o passar do tempo o compromisso com a nossa musica e com o rap ficou serio e as brincadeiras ficaram de lado.. Sentimos a necessidade de dar um sentido ao nome do grupo, algo que se identifica-se com a gente e com o que agente queria passar pras pessoas em nossas musicas..
RND: Quando surgiu o rap?
Sipam: Começamos a ouvir rap bem de moleque mesmo, em torno de uns 10 anos . Ouviamos, Racionais, RPW,RZO,Facção central entre outros.. agente escutava muito rap..
RND: O que o Sipam pretende com o rap?
Sipam: Pretendemos viver daquilo que amamos.. OU seja da musica através do rap. Ao mesmo tempo incentivar a todos que tem um sonho por mais impossível que seja..
RND: Quais são as influências musicais?
Sipam: Então!! Temos muitas, ate fica difícil citar so algus grupos Maucriado: Looptroop,Promoe,Pentagono,Eminem,Mos def, Cabal, entre outos..
Guigo: Lupi fiasco,Sp Funk, Commom, talib kweli, dilated peoples entre outros. E assim vai desde mpb a Dub step.
RND: Em que ou em quem o Sipam se inspira?
Sipam: Em situações do cotidiano, tanto da nossa quebrada quanto do dia a dia em sampa.
RND: Fale sobre a música Caminhos? Qual é a mensagem que a música quer passar? E como foi a gravação do vídeo?
Sipam: Bom a caminhos e nossa musica de trabalho do nosso disco atual, que conta com a participação do apolo(Pentagono)..
Nessa musica agente quis passar um pouco do nossa caminhada e do nosso objetivo, na musica, o rap foi o caminho que escolhemos e como todo caminho tem seus obstáculos, que acabam sendo um teste pra ver a disposição de cada um. Fizemos isso de uma maneira que as pessoas possam se identificar e seguir o seu caminho seja ele qual for.
Quanto a gravação, pra nois foi uma conquista, pois esse e o nosso primeiro videoclipe oficial..As gravações foi muito intensas e ao mesmo tempo deiscontraidas. O pessoal do instintoColetivo, tem uma sintonia muito boa e ideias inovadoras que bateram exatamente com o que agente queria.
E a nossa contribuição Pro rap nacional..
RND: Tem algum EP, Mixtape lançada, álbum ou se pretende lançar algo em breve?
Sipam: Sim temos um disco (álbum) já nas ruas, produzido e mixado pelo apolo (Pentagono) no TDL estúdio, masterizado por DJ Roger(P3) No Atelier Estudio.. Esse CD encontra-se em vários Blogs quanto nas galerias da 24 de maio.. 
RND: Qual são os próximos planos do Sipam?
Sipam: Bom ainda estamos trabalhando na divulgação do videoclipe da caminhos, pois ainda esta recente esse trabalho nosso..mais já estamos entrando em estúdio para trabalhar em nosso novo Disco.. logo mais novidades… aguardem..
RND: Facebook, Twitter, Website, Google Plus, etc, onde as pessoas podem saber mais sobre o Sipam e sempre ficarem atualizadas?
Sipam: Facebook: www.facebook.com/pages/Sipam/304440459595758
Twitter: @gruposipam
www.Myspace.com/spamsp
www.wix.com/sipamrap/oficial
E-mail: [email protected]
Luciano de souza (11) 6616-0158
Imprensa:(15) 9764-6315

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O DISCO ESCUTAI