Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Os melhores versos em participações de J. Cole

Ao longo da carreira de J. Cole, vimos uma relutância de sua parte em tornar-se o que a indústria queria que ele se tornasse. Por mérito próprio, ele transcendeu tudo o que as pessoas poderiam esperar dele. Este tipo de desafio é muitas vezes visto por artistas indie, evitando a pressão de se conformar aos padrões mainstream – padrões que são muitas vezes sinônimo de sucesso na indústria da música.

Cole sempre foi um artista consciente dessa luta interna para permanecer fiel a si mesmo, mesmo antes de elogios a nível mundial. Em torno do lançamento de “Work Out“, o single de seu álbum de estréia “Cole World: The Sideline Story“, Cole começou a sentir a pressão que acompanhava seu potencial. Em uma entrevista, J. Cole falou sobre as criticas de Nas para “Work Out”, questionando a necessidade de Cole lançar uma faixa tão comercial, quando ele não precisa se preocupar com o mainstream. Os comentários de Nas levaram Cole a um momento de reflexão no começo de sua carreira, isso foi muito positivo.

Esse momento foi um catalisador na carreira de J. Cole. Após o bom lançamento em sua estréia e com seu segundo álbum, “Born Sinner”, vemos que J. Cole tem um controle ainda mais forte sobre o papel que ele desempenha no Hip-hop.

Listamos algumas das melhores aparições de J. Cole em músicas de outros artistas. Confira:

Com Jay Z em “A Star Is Born” do álbum The Blueprint 3

Produzida por No I.D., Ke’noe e Kanye West, este som pode ser considerado uma introdução para J.Cole como artista. Jay Z cita artistas a quem ele é influenciado e passa o bastão para J. Cole finalizar a música, mostrando que ele é o futuro.

Com Fabolous em “Louis Vuitton” do álbum The Soul Tape 2

Não podemos falar sobre J. Cole como MC e deixar de mencionar suas habilidades como produtor também. Além de rimar nesta faixa, ele também produziu a batida.

Com Yo Gotti e Canei Finch em “Cold Blood” do álbum I Am

Bem como J. Cole afirma na introdução de seu verso, ele não decepciona na hora de retratar um cenário. Enquanto alguns artistas tentam ser o mais real possível, Cole mantém uma linha diferente. Ao permanecer consciente do mundo ao seu redor, ele é capaz de extrair dessas influências algo para criar uma realidade maior dentro de suas letras, fornecendo-nos uma perspectiva de fora.

Com Joey Bada$$ em “Legendary” do álbum ALL AMERIKKKAN BADA$$

Depois que usou a instrumental de “Waves“, música da primeira mixtape de Bada$$, Cole retribuiu o favor participando do último álbum de Joey. Foi a última aparição de J. Cole num som de outro MC, porém como o próprio nome da música diz, foi Legendary.

https://www.youtube.com/watch?v=SRXN0D4pR1A

Com Talib Kweli, Hi-Tek, Jay Electronica e Mos Def em “Just Begun” do álbum Revolutions Per Minute

Um verdadeiro clássico para os amantes de Hip-Hop. É difícil chegar a uma conclusão sobre quem teve o melhor verso nesta música. Mas uma coisa é certa, mesmo em meio a artistas de calibres tão altos, J. Cole marcou uma forte presença na faixa.