Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Festa Hot. Vai fazer você dançar pelo 7º ano consecutivo!

O Rio grande do sul é um estado preconceituoso, bairrista e que dificulta tudo até a ultima instância quando o assunto é cultura, ainda mais quando se trata de Hip Hop. Mas, nem por isso deixamos de resistir! E Neste final de semana a cultura de rua do extremo sul comemorará dançando.

O Rio grande do sul é um estado preconceituoso, bairrista e que dificulta tudo até a ultima instância quando o assunto é cultura, ainda mais quando se trata de Hip Hop. Mas, nem por isso deixamos de resistir! E Neste final de semana a cultura de rua do extremo sul comemorará dançando.

Criada pelo multitasking Buiu Rodriguez, a Festa Hot tem por objetivo primeiramente, fomentar a cultura hip hop local, unindo todos os elementos em um só acontecimento. E por segundo, trazer de volta a motivação de fazer o público extravasar na dança. Acredite, por aqui esta ideia estava extinta até a chegada da HOT.

Passando por diversos pontos culturais na rua e fora dela desde 2011, a festa para dançar já trouxe aos seus palcos artistas como; Zudizilla, Savave, ZRM, e a rainha Karol Conká. No que se refere a artistas internacionais; Del the Funcky Homosapien e Masta Ace (eMC) fizeram os falantes da hot soarem em alto e bom tom, além da lista interminável de rappers gaúchos que também somaram e muito para o sucesso do evento.

Segundo Buiu o que motiva seguir com o projeto, mesmo com todos os percalços, são os feedbacks positivos de todos que participam de cada edição. Em resposta a esta motivação, o produtor uniu esforços e contatos resultando em festas comandadas pelos dj’s; Dan Dan, Soares, Nyack, Paty de Jesus, entre outros nomes que estando por perto assumem as pick ups da balada à convite ou tomados pela empolgação do momento.

No que se refere a público, o da HOT é sempre TOP. Skatista desde sempre, o responsável pelo evento soma seu amor pela arte e o esporte, trazendo para dançar sob a influência dos falantes skatistas renomados como; Carlos Iqui, Thiago Lemos, o conterrâneo Dwayne Fagundes e Kamau, sim, este mesmo que você esta pensando. Enfim, a Hot, já fez até Daniel Ganjaman dançar!

A comemoração que será no próximo sábado (16/10) demonstra o quão forte é a cultura urbana. E para compor o B-day foram escalados os dj’s: Gê Powers, Agent-B, Deejay B, Anderson, Maestro e Jorge Cuts. Não perdendo sua essência, a Festa Hot convidou um dos artistas que traz a alma da rua em seus Versos, o rapper Pok Sombra, que apresentará no palco as rimas e batidas que compõem o disco Cartão Postal. A balada vai rolar no Espaço Hum Multiuso, que tem vista para o cais do porto, um dos lindos cartões postais da cidade, tornando a celebração ainda mais especial.

O RND estará por lá representado pela colunista que vos escreve e o colega Felipe Chagas, fazendo a cobertura online e completa do evento a partir das 22h do próximo sábado, dia 16. Fica ligado em nossas redes socais e comemora os 7 anos da HOT – Festa para Dançar conosco!