Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Airan o Turco lança seu primeiro videoclipe, confira!

Jornalista, compositor e poeta, Airan o Turco, 28, acaba de lançar o seu primeiro trabalho audiovisual, “O Sussurro do Surdo“.

Jornalista, compositor e poeta, Airan o Turco, 28, acaba de lançar o seu primeiro trabalho audiovisual, “O Sussurro do Surdo“. De acordo com o artista, a inspiração para compor sobre a realidade dos deficientes auditivos veio quando navegava pela internet: “lendo comentários nas redes sociais, percebi que os discursos de ódio e de intolerância estavam em alta. A partir daí, imaginei o que um surdo falaria se tivesse esse poder e comecei a escrever”, relata.

Segundo o rapper, o processo produtivo durou cerca de um ano e envolveu diversos profissionais, entre músicos, produtores e pessoas ligadas à educação de surdos: “pesquisei muito sobre o tema, pois não queria me apropriar da luta e, muito menos, transmitir ideias equivocadas na letra”, afirma.

Oriundo das batalhas de rimas, Airan começou a atuar na cena Hip Hop em 2014. Um ano depois, passou a escrever suas próprias canções, inspirado pela mãe, que é professora de português: “venho de uma família que sempre teve contato com as áreas acadêmica e artística. Minha mãe já compôs diversas músicas, entre elas Sinalda Paranóia, do Som Nosso de Cada Dia, clássico grupo brasileiro de rock progressivo”, relata.

Airan pretende lançar, ainda esse ano, o EP “Dialética“, com 4 faixas, incluindo O
Sussurro do Surdo, cujo videoclipe pode ser assistido no canal AiranOTurcoVEVO, no Youtube — se liga: