Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Jupiter DEF, Sheep e Dj Baqueta se unem para um boombap pesado cheio de críticas

4 manos de muita responsa do rap curitibano se uniram para um boombap que é um chute no peito dos colarinhos brancos. Júpiter DEF, do grupo Dimensão Lírica, e Sheep, do grupo Ripa Rima, chegaram pesados e sérios nas linhas, o instrumental ficou por Zone, da Akimemo Produções e a produção audiovisual foi Dhigo Flow, do selo Tamunido, quem cuidou. A faixa também teve colagens feitas pelo DJ Baqueta, que colocou vários sons que marcaram e viraram referência aqui em CWB, deixando o som original e bem curitibano.

“Falsas Crises” é uma crítica aos políticos corruptos e aos falsos pastores que só pensam em grana, ao nosso governo e política que só fazem as escolhas erradas e causam ainda mais desigualdades, às falsas crises que criam para tirar cada vez mais dinheiro do povo e à falta de atenção quanto ao lado mais carente da sociedade. DEF e Sheep vieram com uma das essências do Hip Hop, a denúncia, e explanaram a realidade para quem finge que não vê. A faixa serve como um desabafo e apelo por auto-conscientização.

“Falsas Crises” é o primeiro single do disco “Agora Desde Sempre”, um projeto colaborativo que contará com 16 faixas, de Jupiter DEF e diversas participações de peso do RAP Curitibano. Será um projeto pesado e que carregará muita essência curitibana.

Confira “Falsas Crises” abaixo:

Trecho da Música
“Olha só que bonito, roubam dez mil a sua esquerda e a sua direita/ E só o pobre é atingido, é a lei do cão, onde quem pode mais, chora menos/ Na guerra pela paz, o homem rico nunca vale mais que todo dinheiro que tem,/ Não deixa afogar as suas raízes, não se torne mais um refém…”