Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Conheça ’13 de Março’, um projeto visual de Zilla Sonoro e Crewative Cool Stuff

Mais do que isso: na opinião deste que vos escreve, este é um dos principais conteúdos divulgados no mês de agosto em nível nacional, quando o assunto é rap.

É bem provável que boa parte das pessoas que estão lendo esta matéria ainda não conheça um dos últimos lançamentos do rapper gaúcho Zilla Sonoro. A música que leva o nome da sua data de aniversário, “13 de Março“, foi disponibilizada no Youtube, no dia 4 deste mês de agosto e faz jus ao momento do artista que, já há algum tempo, é um dos principais destaques da cena do Rio Grande do Sul. Mais do que isso: na opinião deste que vos escreve, este é um dos principais conteúdos divulgados no mês de agosto em nível nacional, quando o assunto é rap.

Com pouco mais de 2 mil visualizações, Um Projeto Visual (descrição para clipe do som 13 de Março) também é chamado por ele de “A morte do ego”: “A meta é fazer trabalhos que, se talvez não façam barulhos em números, vão fazer um barulho na pessoa quando ela ouvir”, disse o rapper de 29 anos que tem uma experiência de quase 15 anos na cultura Hiphop. Além de MC, ele também é beatmaker e apresenta festas cidade de Pelotas – RS, onde reside atualmente.

Em 2017, Zilla ganhou de aniversário um instrumental do amigo Stwtjzza. Pouco tempo depois, o presente foi repassado para os admiradores do seu trabalho em forma de música. “Ele (swtjzza) chegou com esse beat em um pendrive e disse: “Mano, te trouxe de aniversário”. Aquele dia tinha um pessoal que estava aqui em casa e eu estava pensando: “Pô, 29 anos, a vida dando várias voltas, várias coisas na cabeça”… Foi um som que nasceu ali mesmo, naquela batida, naquela atmosfera”. Explicou Zilla.

Zilla fez 29 anos em 2017, mas é envolvido com a cultura Hiphop desde os 15.

Foi em meio a esse processo criativo que Zilla compôs rimas que vão além da sua jornada pessoal. “13 de Março” também é uma visão sobre o cenário local do rap e suas características específicas. Para ele, o amadurecimento do mercado regional é de extrema importância para o desenvolvimento de uma identidade, um verdadeiro cartão de visitas do Rap Sul e do que ele é capaz de fazer com o passar do tempo: “Não adianta a gente querer fazer igual. A gente tem que entender a nossa realidade aqui e fazer conforme o nosso jeito, criar nossa rede. Temos que botar os nossos amigos nos vídeos, nas fotos. Sempre tem um amigo nosso fazendo algo que a gente precise. Precisamos juntar essa base mesmo em uma visão mais artística da parada, sem medo mesmo, tá ligado?”. completou.

O projeto é uma parceria com a Crewative Cool Stuff. Mesma produtora responsável pelo videoclipe “Não”, com participação de Zudizilla

Nessa vibe colaborativa, o rapper gaúcho pretende lançar um disco em breve, mas sem falar as datas. Por hora, o recado é: “Olhem para Pelotas, olhem para o Sul do Brasil. Afinal, também tem muito trabalho de qualidade por aqui”.

(Re) Inspire-se no som de Zilla d x g:

Confira também o EP recém lançado em parceria com o Karioka:

Ficha Técnica

Instrumental: Swtjzza @swtjzza
Baixo: Guilherme Ceron
Letra: @zilladxg
Master: Daime (@daimeamdc)
Gravado no 3° Piso Studio em 13/03/2017
Direção Artística: Guile Farias (@guilefarias_) e Maurício Nerva (@m.nerva)
Animação: Pedro Jales (@victorjales)
Direção de vídeo: Maurício Nerva (@m.nerva)
Realização: Stay Black (@stayblacksatolep)

Crewative Cool Stuff: https://www.facebook.com/crewatv/
Zilla Sonoro: https://www.facebook.com/zilladxg/
Swtjzza: https://www.facebook.com/swtjzza/
Stay Black: https://www.facebook.com/stayblacksatolep/