Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Grandmaster Flash, The Gaslamp Killer, Black Alien e Rincon Sapiência se apresentam no 3º M.A.C. Festival em SP

Para a alegria dos fãs de hip hop, a terceira edição do M.A.C. Festival em São Paulo está marcada para o dia 15 de setembro. O festival itinerante de cultura urbana acontecerá Nos Trilhos (local onde trens do século XX são restaurados e que também funciona como espaço para atividades culturais), no coração da Mooca.

Grandmaster Flash volta à capital paulista como principal atração.

Joseph Saddler nasceu no Caribe mas imigrou com família para Nova York ainda criança. Foi no bairro do Bronx, durante a década de 70, que Grandmaster Flash iniciou sua carreira nas picapes como um dos protagonistas do nascimento do hip hop. Nos livros de história da música, ele aparece como o inventor de técnicas de DJing como backspin (técnica utilizada para passar de uma música para a outra, girando o vinil para trás) e scratching. “The Message”, um grande hit gravado com o The Furious Five, foi nomeado uma das maiores canções de rap de todos os tempos e este também foi o primeiro grupo de hip hop a ser incluído no “The Rock and Roll Hall of Fame”. Grandmaster Flash é a voz de uma geração inteira de pioneiros do hip hop: seus sets dizem isso e passeiam por todas as fases do movimento. Sua mais recente empreitada foi como produtor na série do Netflix “The Get Down”, que retrata os caminhos da disco music e o nascimento do hip hop nos anos 70, em Nova York.

Também se apresentam The Gaslamp Killer, Black Alien e Rincon Sapiência.

The Gaslamp Killer é a personificação do hip hop moderno. Nomeado pela L.A. Weekly como “o grande DJ mais popular de Los Angeles”, o artista é um difusor de batidas de culturas diversas.

Black Alien desde quando subiu num palco pela primeira vez, em 1993, Gustavo Ribeiro imprimiu sua marca na efervescente cena underground carioca. Ao lado do lendário rapper Speedfreaks (1971- 2010) e do DJ Rodrigues, gravou a música “Hit Hard Hip Hop” e dali pra frente Black Alien virou um gigante do ritmo e poesia no Brasil. Com o Planet Hemp, o MC ganhou projeção nacional e internacional. Após cinco anos e três álbuns de estúdio, Black Alien seguiu carreira solo com o premiado “Babylon by Gus vol. I – O Ano do Macaco (2004)” – um clássico do nosso rap. Em 2015, veio o elogiado “Babylon by Gus vol. II – No Princípio Era o Verbo“.

Rincon Sapiência é a cara do rap brasileiro em 2017. Seu recém-lançado disco de estreia, Galanga Livre é forte candidato ao disco do ano nas listas de melhores que pipocam em dezembro.

As mulheres também marcam presença no lineup do M.A.C. Festival. São elas quem irão pilotar as picapes do rolê. A DJ Luísa Viscardi (Jambox) está confirmadíssima e vem com um set pautado no hip hop clássico, porém com toda a desenvoltura freestyle que tem. Já as Ice Cream Girls Club, são duas garotas tocando o que há de mais fresco no rap e trap.

Serviço

Quando? 15 de setembro 22h – 4h
Onde? Nos Trilhos – Rua Visconde de Parnaíba 1253 – Mooca
Quanto? R$60,00
Ingressos: bit.ly/3edicaoMacFestival

Censura: 18 anos – obrigatória a apresentação de documento original com foto, atualizado há menos de 10 anos, conforme a lei.