Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Rapper Alquimista divulga o single ‘Luz de Jah’

O rapper lançou seu segundo som, intitulado “A Luz de Jah“, onde rima sobre sua visão de vida e sobre a necessidade de ter fé e não deixar que os problemas da vida tirem a nossa paz interior.

Gustavo Alves Barreto Lima, rapper, poeta e compositor independente da região de Osasco, Zona Oeste de São Paulo, adotou o nome Alquimista por que para ele as palavras tem poder, poder de transformar vidas, assim como os antigos alquimistas tentavam transformar qualquer matéria em ouro.

Ele não só acredita em transformação de vidas, mas também em revolução e evolução mental, social e espiritual. Para o MC o Rap é a principal arma na luta contra a opressão e indiferença do sistema, assim como o principal mecanismo de propagação de informação e conhecimento.

Alquimista tem 22 anos e iniciou sua carreira neste ano, com o lançamento da música “Somos a Voz“, carregada de mensagens de protesto e reflexão.

O rapper lançou seu segundo som, intitulado “A Luz de Jah“, onde rima sobre sua visão de vida e sobre a necessidade de ter fé e não deixar que os problemas da vida tirem a nossa paz interior, como diz na música “cantando com o coração em nome da evolução”. Para compor e também viver, o rapper carrega inúmeras referências e exemplos, não apenas do mundo da música, figuras como Gandhi, Martin Luther King, Nelson Mandela, Buda e Jesus Cristo o inspiram. Alquimista é apaixonado tanto pelo Rap quanto pelo Reggae e acredita que suas músicas e mensagens podem contribuir em algo para a vida de outras pessoas, assim como o Rap contribuiu e contribui continuamente para a sua própria existência.